Animais Fantásticos

Carmen Ejogo fala sobre a varinha de Seraphina Picquery

Escrito por Thiago Vieira

Pelo pouco que vimos nos trailers de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Seraphina Picquery, a Presidente do Congresso Mágico dos Estados Unidos, com suas vestes requintadas e seu “cocar” extravagante, é uma bruxa extremamente importante na comunidade mágica da Nova York dos anos 1920.

Em entrevista ao Pottermore, Carmen Ejogo, a atriz que a interpreta no filme, revelou como foi ter sua varinha nas mãos e como mal pôde esperar para usá-la.

É tão bonita! Estou muito apaixonada por minha varinha. Talvez inconscientemente eu quisesse que os designers me dessem uma varinha com uma grande joia incrustada.

Ezra [Miller] estava me contando que há vários tipos de fabricantes de varinhas. Ele ficou bem impressionado com a minha porque percebeu que ela havia sido feita por um artesão muito diferente com os quais ele estava acostumado. Ela realmente se destaca das outras varinhas.

A/O Correspondente Pottermore segurou a varinha de Seraphina nas mãos e disse que ela pesa mais que o esperado e dá a impressão de ser como uma pedra preciosa. É quase uma varinha com mente própria, o que no mundo de J.K. Rowling é bem verdade! Mas quando vamos ver o que ela pode fazer?

Vai ser algo muito, muito poderoso saindo da varinha quando for necessário. A ira de Seraphina ainda está para emergir dela. Mas é elegante e luxuosa, o que provavelmente revela algo da personalidade dela.

E sobre a personagem:

Eu não acho que Seraphina seja pomposa de maneira alguma, mas ela é dominante e sabe o poder que tem. Sua varinha representa esse poder. Você sabe que algo épico vai acontecer quando ela for usada. Seraphina é meio assim. Ela é épica.

Ansiosos?

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia 17 de novembro nos cinemas brasileiros.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.