Animais Fantásticos

[Atualizado] David Yates será o diretor de todos os filmes de “Animais Fantásticos”

Escrito por Vinicius Ebenau

Você está cansado de David Yates sendo o responsável pelos filmes do Mundo Bruxo? Cansado dos efeitos visuais deles serem péssimos? Cansado de um diretor não-imaginativo em um universo conhecido justamente pela sua imaginatividade? Bem, azar o seu, porque ao The Hollywood Reporter na première que ocorreu ontem em Nova York, ele disse que irá retornar para dirigir todos os cinco filmes de “Animais Fantásticos”.

Eu amo fazer filmes, e eu tenho uma grande equipe, todos os quais são como família.

A continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam está atualmente em pré-produção, com sets representando Paris, na França, e Watford, na Inglaterra, sendo construídos nos Estúdios Leavesden.

Yates também revelou que o longa que veremos no dia 17 de novembro é o resultado do terceiro rascunho do roteiro de J.K. Rowling.

O primeiro rascunho era bastante lunático e lírico, mas sentimos que não havia nenhum peso e nós não tínhamos certeza sobre o que era. Então Jo virou à esquerda e chegou na minha rua: era realmente intenso e sombrio. Jo e eu adorávamos, mas [os produtores] David Heyman e Steve Kloves disseram muito sabiamente: “Wow, espere aí, pessoal, isso precisa ser um pouco mais leve novamente.” Foi depois desse segundo rascunho escuro que Jo de repente encontrou a melodia; então, ela estava empolgada. Era uma luta para acompanhá-la porque ela sabia o que era: um equilíbrio entre luz e sombra.

📎 Atualização: Fontes afirmaram a Entertainment Weekly que David Yates apenas está comprometido com Animais Fantásticos 2. No entanto, isso não significa que ele não dirigirá os outros; apenas que seu envolvimento total não foi assinado com a Warner Bros. Pictures.

Pois é. O que você acha de mais dez anos o tendo como diretor? Fique triste junto comigo ou esfregue sua alegria no meu rosto pelos comentários!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.