Animais Fantásticos

[Atualizado] David Yates será o diretor de todos os filmes de “Animais Fantásticos”

Escrito por Vinicius Ebenau

Você está cansado de David Yates sendo o responsável pelos filmes do Mundo Bruxo? Cansado dos efeitos visuais deles serem péssimos? Cansado de um diretor não-imaginativo em um universo conhecido justamente pela sua imaginatividade? Bem, azar o seu, porque ao The Hollywood Reporter na première que ocorreu ontem em Nova York, ele disse que irá retornar para dirigir todos os cinco filmes de “Animais Fantásticos”.

Eu amo fazer filmes, e eu tenho uma grande equipe, todos os quais são como família.

A continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam está atualmente em pré-produção, com sets representando Paris, na França, e Watford, na Inglaterra, sendo construídos nos Estúdios Leavesden.

Yates também revelou que o longa que veremos no dia 17 de novembro é o resultado do terceiro rascunho do roteiro de J.K. Rowling.

O primeiro rascunho era bastante lunático e lírico, mas sentimos que não havia nenhum peso e nós não tínhamos certeza sobre o que era. Então Jo virou à esquerda e chegou na minha rua: era realmente intenso e sombrio. Jo e eu adorávamos, mas [os produtores] David Heyman e Steve Kloves disseram muito sabiamente: “Wow, espere aí, pessoal, isso precisa ser um pouco mais leve novamente.” Foi depois desse segundo rascunho escuro que Jo de repente encontrou a melodia; então, ela estava empolgada. Era uma luta para acompanhá-la porque ela sabia o que era: um equilíbrio entre luz e sombra.

📎 Atualização: Fontes afirmaram a Entertainment Weekly que David Yates apenas está comprometido com Animais Fantásticos 2. No entanto, isso não significa que ele não dirigirá os outros; apenas que seu envolvimento total não foi assinado com a Warner Bros. Pictures.

Pois é. O que você acha de mais dez anos o tendo como diretor? Fique triste junto comigo ou esfregue sua alegria no meu rosto pelos comentários!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius, infelizmente, não consegue se descrever bem. Tem como um de seus maiores sonhos reler Prisioneiro de Azkaban em menos de seis meses e reassistir o filme sem dormir perto do final.

  • Gustavo Borella

    Affs! Gosto dele não. Esperava algo novo, não queria nem que ele tivesse dirigido esse primeiro

  • André Ricardo

    Nenhum dos filmes que ele dirigiu conseguiu superar os quatro primeiros.
    Se de um lado ele tem filmes tão medianos, do outro ele pode está amadurecendo com as experiências, sem contar que é um diretor apaixonado pela obra.

  • Dr. Unusual

    Pra mim ele não deveria estar nem dirigindo esse primeiro filme. É uma ambientação, tom e plot totalmente diferentes de HP, deveriam ter trazido um diretor novo, que trouxesse algo novo, não o mesmo arroz com feijão de sempre. Mas como vocês dizem no podcast, deve estar porque é um diretor da casa, sem assinatura, que segue o que mandam ele fazer sem questionar.

  • Luiz

    Sinceramente, não entendo como podem não gostar dele depois de Reliquias da morte parte 1 e 2. O tom adulto que ele dá pra série, e as câmeras mais trabalhadas acho sensacional. Só quem supera ele pra mim é o Alfonso Cuáron do prisioneiro, mas ai já é outro nível…

    • Jo

      Olha, ele limita demais a atuação dos atores. Pessoal hollywoodiano como eles tendem a se expressar com trejeitos bem abertos, amplos e etc… O Yates meio que sufoca eles, enquadra eles quase que dando um close com a câmera e sempre parece uma cosia robótica, que ele marcou com um xis no chão e eles só podem ficar ali onde tá marcado. Não gosto disso, não fica natural.. o Cuáron já é livre desse problema, mas ele faz péssimas escolhas de corte na história, Prisioneiro é meu livro preferido, e o filme mais chato. Tanta coisa boa que ele cortou!

  • Lauren Russel

    Estou claramente muito feliz com essa noticia. ps: não consigo enxerga nada nos filmes dele
    https://68.media.tumblr.com/0a363ad3761a30c2ffcb465774207d05/tumblr_o3fv23xBNl1u6n38po1_250.gif

  • Arnaldo

    Excelente noticia! Melhor diretor dos filmes de HP!