O New York Post confirmou com os produtores Colin Callender e Sonia Friedman que ambos estão em conversações para que a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada comece a ser apresentada na Broadway na primavera estadunidense (outono, no hemisfério sul) de 2018. O teatro escolhido é o Lyric Theatre, que será completamente reformado para sediar o espetáculo. Friedman disse:
Eles nos fizeram uma oferta que simplesmente não podíamos recusar.
Com 1.900 lugares, o Lyric Theatre é o segundo maior teatro da Broadway. No entanto, 400 assentos serão removidos para torná-lo mais “intimo”. Christine Jones, designer de sets da peça, irá ajudar a supervisionar a renovação milionária do teatro, tendo escolhido a cor da tinta nas paredes, bem como o tapete no lobby e no auditório. Tudo será feito no estilo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Sobre a estreia de Criança Amaldiçoada em Nova York, J.K. Rowling declarou:
Estou encantada por estarmos um passo mais perto de trazer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para a Broadway e muito animada com os planos propostos.
O Lyric Theatre tem ganhado uma fama recente de “elefante branco” por sediar musicais que foram totais fracassos de bilheteria, como The Pirate Queen, Hot Feet, O Jovem Frankenstein e Spider-Man: Turn Off the Dark. O desespero para ter um sucesso em mãos é tanto que a The Ambassador Theatre Group, dona do local, irá pagar US$ 20 milhões para que o Cirque du Soleil deixe o teatro com seu espetáculo Paramour em abril de 2017, afim de começar a reforma o mais rápido possível.
Uma fonte disse ao jornal que acredita que a peça “poderia durar por 30 anos, talvez para sempre”. Esperamos que essa ameaça não se concretize.
Em Londres, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada continua em exibição no Palace Theatre, tendo na semana passada liberado 60 mil ingressos para sessões durante dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, que se esgotaram em 15 minutos.