Animais Fantásticos

Animais Fantásticos é pré-indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais

Escrito por Vinicius Ebenau

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta sexta-feira (16) os dez pré-indicados na categoria de Melhores Efeitos Visuais, com Animais Fantásticos e Onde Habitam aparecendo na lista. Confira abaixo todos os filmes selecionados:

A Chegada
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Capitão América: Guerra Civil
Doutor Estranho
Horizonte Profundo – Desastre no Golfo
Kubo e as Cordas Mágicas
Mogli – O Menino Lobo
O Bom Gigante Amigo
Passageiros
Rogue One: Uma História Star Wars

Recentemente, o estúdio de efeitos visuais Framestore, que trabalhou no longa, divulgou um vídeo mostrando seu processo de trabalho. Veja, legendado:

Membros do ramo de efeitos visuais assistirão trechos de 10 minutos de cada um dos filmes no dia 7 de janeiro, depois indicarão cinco para a consideração final do Oscar. Os indicados à premiação serão anunciados em 24 de janeiro. A cerimônia ocorre em 26 de fevereiro.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius, infelizmente, não consegue se descrever bem. Tem como um de seus maiores sonhos reler Prisioneiro de Azkaban em menos de seis meses, e reassistir o filme sem dormir perto do final.

  • André Ricardo

    Muito difícil a concorrência…
    Ano passado quem ganhou foi um filme com efeitos muito simples mas bem feitos, na lista dos indicados eu assisti sete, dentre eles destaco Guerra Civil, fizeram um rejuvenecimento em Robert D. Jr. absurdo, mas pecaram em outros efeitos bem mais simples. Assisti Rogue One esse fim de semana e tem dois personagens específicos que ficaram muito bem reconstruídos digitalmente, as batalhas aéreas também estão bem realista, principalmente quanto a escala. Já Mogli tem um trabalho bem impactante também, acho que é um grande favorito.
    Animais Fantásticos trabalhou muito bem em alguns animais, mas não apresentou nada surpreendente, exceto na reconstrução de NY, pra mim esse é o grande triunfo digital do filme. Na minha opinião filmes como Câmara Secreta e Prisioneiro de Azkaban tem efeitos muito mais impactantes que Animais Fantásticos, e olha q são filmes produzidos quase 15 anos atrás.