Animais Fantásticos

Animais Fantásticos leva o Oscar de Melhor Figurino!

Escrito por Renato Delgado

A 89ª cerimônia do Academy Awards apenas começou, mas já recebemos uma notícia verdadeiramente inesperada para os fãs de “Harry Potter”: o primeiro Oscar para algum filme do universo do bruxo! Animais Fantásticos e Onde Habitam recebeu o prêmio de Melhor Figurino, para Colleen Atwood!

Visivelmente surpresa e emocionada, Colleen recebeu o prêmio e falou poucas palavras, mas agradeceu à Warner Bros. e ao diretor David Yates, com o qual ela acha que “é uma delícia trabalhar”. Em seu discurso, a figurinista ainda comentou que o músico Sting, presente para cantar a música indicada “The Empty Chair” (do documentário Jim: The James Foley Story), havia dito que ela seria a vencedora, mas ela não acreditou nele.

Essa era a segunda vez que um filme do universo foi indicado à categoria de Melhor Figurino. A primeira aconteceu há quinze anos, para Harry Potter e a Pedra Filosofal, que acabou perdendo para Moulin Rouge – Amor em Vermelho. Na ocasião, a indicada foi Judianna Makovsky.

Após nove indicações, apenas no primeiro filme fora de “Harry Potter”, Animais Fantásticos e Onde Habitam, tivemos algum reconhecimento pelo belo trabalho realizado na produção das obras inspiradas no trabalho de J.K. Rowling. O longa ainda pode receber outro prêmio, o de Melhor Design de Produção, para Stuart Craig e Anna Pinnock. Fique ligado!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.