Criança Amaldiçoada

Estreia de Criança Amaldiçoada na Broadway ganha data oficial!

Escrito por Renato Delgado

A estreia na Broadway da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em rumo ao segundo ano de apresentações de grande sucesso no West End londrino, foi finalmente oficializada por Sonia Friedman e Colin Callender após os produtores sinalizarem a intenção no ano passado.

As apresentações abertas a todo público começam no dia 22 de abril de 2018 (um domingo), nos palcos do Lyric Theatre de Nova York, nos Estados Unidos. Lá estão acontecendo desde o mês passado grandes reformas na intenção de transformar inteiramente o teatro até sua estreia. O Lyric Theatre era o segundo maior teatro da Broadway, com 1.900 assentos. Entretanto, 400 assentos serão removidos para deixá-lo mais intimista.

A cenógrafa da peça, Christine Jones, supervisionará a renovação do teatro e, inclusive, já escolheu a cor da tinta que será usada nas paredes e quais tapetes serão colocados no lobby e no auditório, tudo para deixar o teatro o mais parecido possível com Hogwarts.

Se você tiver interesse em adquirir  os ingressos para a estreia, fique atento, pois eles deverão acabar rápido, assim como aconteceu com todos os lotes de ingresso da montagem londrina. Os ingressos estarão disponíveis para compra em algum momento do outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro) apenas pelo site oficial da peça.

Apesar de esta notícia deixar uma gama maior de fãs mais próxima de consumir a peça, ainda não temos qualquer tipo de confirmação de que, algum dia, ela será disponibilizada em formato de vídeo para que o mundo todo tenha acesso a ela. Entretanto, isso pode estar perto de mudar. O usuário no Instagram @cursedchildfans divulgou a informação de que a apresentação do dia 3 de maio foi filmada.

The play being filmed today! (May 3rd)

Uma publicação compartilhada por Cursed Child Fans (@cursedchildfans) em

O aviso dado ao público foi de que a filmagem estava acontecendo para fins de arquivo, sem dar qualquer indicação de que ela será disponibilizada em DVD ou Blu-ray para o público. De qualquer forma, como nesse mês acontecem as últimas apresentações do elenco original britânico, se a Warner Bros. Pictures escolher vender as imagens da peça, poderão utilizar a montagem do elenco original, já conhecido.

Mais informações sobre a montagem americana serão reveladas nos próximos meses, incluindo o anúncio do novo elenco e as datas exatas da liberação da venda dos primeiros lotes de ingressos.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.