Filmes

Filmes de Harry Potter serão exibidos em sessões beneficentes em Uberlândia

Escrito por Luiza Zanferdini

Em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o pessoal do Harry Potter – Uberlândia está organizando o evento Cine Potter Beneficente, com o objetivo de arrecadar alimentos e valores que serão destinados à instituições de caridade e proteção animal.

Muitos alunos já vinham pedindo uma maratona de “Harry Potter” na universidade, e a iniciativa do fã-clube atraiu ainda mais interessados. Serão três sábados e um domingo de sessões, e as entradas variam entre 1kg de alimento não perecível e uma contribuição de R$ 2,00.

As datas e as entradas são:

07 e 14 de outubro – 1kg de alimento não perecível (será doado a instituições de caridade)
21 e 29 de outubro – R$ 2,00 (serão doados a instituições de proteção animal)

Serão exibidos dois filmes por dia, e as vagas são limitadas a 350 pessoas. As sessões começam às 16h (exceto dia 29, que terá início às 14h), terminam às 22h e acontecerão no campus Santa Mônica, no auditório do bloco 3Q.

Campus Santa Mônica da UFU.

Se você mora em Uberlândia, lembre como era ver os filmes da série na telona! E se você nunca teve essa oportunidade, além de estar fazendo uma boa ação com as doações, essa é sua chance de voltar no tempo e sentir um gostinho da emoção que também era assistí-los com outros fãs.

Eu estarei lá, e você?

Sobre o autor

Luiza Zanferdini

Luiza se apaixonou por "Harry Potter" aos seis anos de idade e desde então a série vem guiando vários acontecimentos de sua vida. Atualmente tenta aceitar o fato de que pessoas que não são seus professores vão ler o que ela tem a dizer.

  • André Ricardo

    Já fui à trozentas sessões em auditórios na tentativa de voltar ao passado, mas a experiência igual acho que só teria na sala de cinema, com aquele ar gelado, aquela cadeira confortável, aquele cheiro de pipoca e aquela multidão vibrando a cada reviravolta no filme. Pena que a rede de cinema da minha cidade não costuma fazer exibições especiais, pior que a mesma fechou esse ano a sala que eu estive assistindo a Pedra Filosofal em 2001, ainda estava do mesmo jeito, até as cadeiras, mudaram de lugar no shopping pra um cinema mais moderno. Mas um dia espero poder reviver essas emoções no melhor e mais fiel estilo.