Animais Fantásticos

Detalhes sobre trilha sonora de Os Crimes de Grindelwald e pôsteres de personagens são divulgados

Parte do pôster de Leta e Teseu.
Escrito por Renato Delgado

Nos últimos dias, foi lançada a lista com as faixas que vão compor a trilha sonora de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Além disso, novos pôsteres de personagens foram lançados focando em duplas de personagens que terão importância conjunta no longa.

Trilha sonora

Do mesmo compositor da trilha de Animais Fantásticos e Onde Habitam, James Newton Howard, a trilha sonora será lançada digitalmente no dia 9 de novembro. A versão física poderá ser adquirida a partir do dia 30 de novembro, em CD, e em janeiro do próximo ano em vinil.

James Newton Howard comentou:

Trabalhar em “Animais Fantásticos” é uma oportunidade musical maravilhosa. O filme é delicioso, substancial e complexo; e [o diretor] David Yates se concentra muito seriamente na música e é um colaborador verdadeiramente apaixonado e entusiasmado.

Capa da trilha sonora de Crimes de Grindelwald usando como base o pôster final do filme. Ele tem Grindelwald, de costas e centralizado, segurando a varinha das varinhas. De frente pra ele e encarando o observador, os personagens Leta, Teseu, Dumbledore, Nagini, Credence, Tina, Newt, Queenie, Jacob e Yusuf Kama. No fundo branco, atrás, é possível ver a torre Eiffel, também centralizada, e o símbolo das Relíquias da Morte. No topo, os dizeres "trilha sonora original. música por james newton howard". embaixo, o logo do filme.

A partir da lista de faixas lançada pela gravadora WaterTower Music, algumas das nossas incertezas sobre a sequência de acontecimentos do filme puderam ser sanadas, já que alguns títulos são bastante reveladores e as faixas estão na ordem em que elas aparecem em Os Crimes de Grindelwald. Portanto, todo cuidado é pouco se você não quer saber de nenhum spoiler sobre o longa!

Além disso, tivemos um gostinho de como a trilha está, uma vez que duas músicas já estão disponíveis gratuitamente: o tema principal do longa e a faixa 14, denominada “Salamander Eyes” (“Olhos de Salamandra”, em tradução literal). Você pode ouvir ambas abaixo, e conferir a lista de faixas:

  1. The Threstal Chase [A Perseguição de Testrálio] (8:04)
  2. Newt and Leta [Newt e Leta] (2:32)
  3. Dumbledore (2:11)
  4. The Kelpie [O Cavalo do Lago] (1:32)
  5. Newt and Jacob Pack for Paris [Newt e Jacob Fazem as Malas para Paris] (2:27)
  6. Nagini (4:15)
  7. Newt Tracks Tina [Newt Segue os Rastros de Tina] (2:27)
  8. Queenie Searches for Jacob [Queenie Procura por Jacob] (1:35)
  9. Irma and the Obscurus [Irma e o Obscurus] (2:56)
  10. Blood Pact [Pacto de Sangue] (2:29)
  11. Capturing the Zouwu [Capturando o Zouwu] (1:33)
  12. Traveling to Hogwarts [Viajando para Hogwarts] (1:06)
  13. Leta’s Flashback [Flashback de Leta] (4:40)
  14. Salamander Eyes [Olhos de Salamandra] (2:38)
  15. Matagots (2:15)
  16. Your Story is Our Story [Sua História é Nossa História] (3:21)
  17. Leta’s Confession [Confissão de Leta] (5:14)
  18. Vision of War [Visão de Guerra] (3:49)
  19. Spread the Word [Espalhe a Palavra] (4:01)
  20. Wands into the Earth [Varinhas na Terra] (4:04)
  21. Restoring Your Name [Recuperando Seu Nome] (6:20)
  22. Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald [Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald] (2:40)
  23. Dumbledore’s Theme (Piano Solo) [Tema de Dumbledore – Solo de Piano] (1:27)
  24. Fantastic Beasts Theme (Piano Solo) [Tema de Animais Fantásticos – Solo de Piano] (1:37)
  25. Leta’s Theme (Piano Solo) [Tema de Leta – Solo de Piano] (2:04)

Apesar de responder algumas questões, a lista levantou mais um tanto de dúvidas: Irma? Teria algo a ver com Irma Pince, bibliotecária de Hogwarts? Essas Varinhas na Terra são o “ritual” de Newt e Teseu no trailer? Como assim “recuperando seu nome”? Os olhos de salamandra seriam uma referência ao próprio Newt (“newt” em inglês também é salamandra)? Se você tiver alguma teoria, nos conta aí nos comentários!

Pôsteres individuais

Na última quarta-feira (10), também foram lançados cinco pôsteres novos do filme, pelo Pottermore. Dessa vez, são artes focando em casais cujos relacionamentos serão destacados. Temos Newt e Dumbledore, Grindelwald e Credence, Queenie e Jacob, Leta e Teseu. e Tina e Yusuf Kama.

Estamos a exato um mês da estreia tão aguardada de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald: o filme lança nos cinemas de todo o Brasil no dia 15 de novembro.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.