Harry Potter

Harry Potter finalmente vai chegar em formato de audiolivro no Brasil!

Foto de um celular com fones de ouvido embaixo. Na tela aparece a capa de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Escrito por Igor Moretto

A empresa sueca Storytel planeja lançar, no ano que vem, audiolivros em português da série “Harry Potter”, de acordo com a Folha de São Paulo.

Segundo o site oficial do serviço de streaming que recém chegou ao Brasil, a empresa é a maior do seu tipo no Norte da Europa e opera em 18 países. Eles já têm os direitos das obras de J.K. Rowling em outros idiomas e agora apostam no Brasil como seu mais novo mercado.

O gerente da Storytel no Brasil disse em outubro que a data de lançamento ainda não fora estipulada, mas que a expectativa era de que, a partir do primeiro semestre do ano que vem, os livros fossem lançados na plataforma mensalmente. Nós entramos em contato com a empresa para receber melhores detalhes mas, até o fechamento dessa matéria, não recebemos resposta.

A editora Rocco já tentou lançar audiolivros de “Harry Potter”, mas o projeto só chegou até o segundo livro, Câmara Secreta. Eles tinham uma proposta simples e parecida com a dos audiolivros britânicos e americanos, com um narrador para todo o texto. A Folha de São Paulo deu a entender em sua reportagem que a versão da Storytel terá uma narração mais elaborada, com atores diferentes para cada personagem.

Assim que obtivermos mais informações atualizaremos esta postagem, então fiquem ligados no site!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo podcast mensal.