Animais Fantásticos

Gravações de Animais Fantásticos dão dicas do enredo

Escrito por Igor Moretto

Como sabemos, a equipe de Animais Fantásticos e Onde Habitam, prequência de “Harry Potter” que será lançada ano que vem, está gravando cenas externas do filme em Liverpool essa semana. Hoje mais cedo algumas imagens do que parecem ser protestos contra bruxos nos Estados Unidos foram divulgadas pelo Portus.

Nas imagens, podemos ver a entrada do St George’s Hall decorada com a bandeira americana, o que pode denotar algum tipo de evento político, como eleições ou conferências. Na frente do prédio, vários carros dos anos 1920 podem ser vistos, e quando as gravações começaram várias pessoas se aglomeraram nas escadarias com cartazes e gritos de guerra. Veja abaixo as imagens das gravações.

O usuário do Twitter @Zak_Bamford, que estuda numa universidade que tem um apartamento em frente à locação, divulgou o seguinte vídeo:

No vídeo, vemos um carro estacionando, enquanto uma multidão do que parece ser a imprensa segue uma figura (possivelmente um político) com câmeras, e as pessoas com cartazes nos degraus gritam “Queremos uma Segunda Salem!”. Segundo o Hypable, os cartazes nas gravações tinham o escrito “No Witchcraft in America” (“Sem Bruxaria na América”, em português). O que nos impressiona é saber que na época em que o filme se passa, o Estatuto de Sigilo da Confederação Internacional de Bruxos estava em vigência, ou seja, os trouxas NÃO deveriam saber da existência de bruxos. O que será que aconteceu para que eles ficassem sabendo? Será mesmo algum tipo de ataque de criaturas mágicas a Nova York? Será o personagem político na verdade o presidente dos Estados Unidos? Na década, os presidentes americanos foram Warren G. Harding e Calvin Coolidge. Nossa cabeça explodiu consideravelmente com essas imagens. Obrigado aos parceiros do Animais Fantásticos e Onde Habitam Brasil, que conseguiram o vídeo para a gente e ao pessoal do Profeta Diário que conseguiu a informação do que provavelmente eles estão falando!

Atualizado: Mais vídeos das gravações foram divulgados no Twitter, incluindo um com som muito mais claro. Mesmo assim, ainda não é possível dizer com certeza de que se trata de “We want a second Salem”. Confira e conte nos comentários o que você pensa!

 

 

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.