Os nossos piores pesadelos foram realizados e a dor de barriga nos cometeu. Harry Potter and the Cursed Child não será acessível fora do teatro, ou seja, a peça não será de maneira alguma transmitida ou vendida como produto audiovisual posteriormente. As informações são do Daily Mail.
O colunista do Daily Mail Baz Bamigboye, que no dia 22 foi responsável pelo vazamento da tagline que revelou que Cursed Child seria uma sequência de Relíquias da Morte, respondeu a uma pergunta do fansite Jo Rowling Online onde revelou que a peça não será filmada ou transmitida, mas que existem planos para produções internacionais. Veja abaixo a conversa no Twitter traduzida.
@ardit_haliti @JoRowlingNet @jk_rowling It won't be filmed,not for a very long time. Years.It will have a 'life' in the theatre first.
— Baz Bamigboye (@BazBam) October 23, 2015
Não vai ser filmada, não por um bom tempo. Anos. Terá ‘vida’ no teatro primeiro.
A usuária @ardit_haliti, que repassou a questão ao jornalista, respondeu:
@BazBam @JoRowlingNet @jk_rowling YEARS? But that's incredibly bad! Not all of us can afford flying to London.
— Ardit Haliti (@ardit_haliti) October 23, 2015
ANOS? Mas isso é incrivelmente ruim! Não são todos nós que podemos pagar por passagens para Londres.
Baz respondeu:
@ardit_haliti @JoRowlingNet @jk_rowling If the show works artistically & commercially in London there will be international productions
— Baz Bamigboye (@BazBam) October 23, 2015
Se a peça funcionar artisticamente e comercialmente em Londres, vão ter produções internacionais
Dentre essas respostas, o colunista também disse que é muito cedo pra discutir quais países vão receber a peça, e explicou que geralmente apenas peças com exibições limitadas são exibidas pelo cinema.
NOSSA OPINIÃO
Espero que a arrogância (capitalista, diga-se de passagem) com a qual o colunista deu as respostas seja apenas uma questão de desinformação quanto ao tamanho da fanbase de “Harry Potter”, e também que ele não saiba quais os planos reais de distribuição da peça. Mas se realmente os planos forem excludentes, como aparentam ser pelas respostas, precisamos agir! Jo Rowling é conhecida por doar todo o dinheiro de vendas de livros para caridades, portanto acho improvável que essa arrogância venha dela. Mandem replies no Twitter, cartinhas, emails, vamos armar barracas nas ruas e praças. Essa peça não pode ser só para alguns fãs.
Para mais opiniões e informações, ouçam o novo podcast do Animagos, onde comentamos a acessibilidade da peça.
O dia de estreia oficial da peça Harry Potter and the Cursed Child será em 30 de julho de 2016. A partir de 3 de agosto, os ingressos custarão de £ 30 a £ 130 (R$ 180 a R$ 780). Eles começarão a ser vendidos para registrados no dia 28 deste mês e ao público geral no dia 30 através do site oficial.