Criança Amaldiçoada Harry Potter J.K. Rowling

Harry Potter and the Cursed Child NÃO será acessível fora do teatro

Escrito por Igor Moretto

Os nossos piores pesadelos foram realizados e a dor de barriga nos cometeu. Harry Potter and the Cursed Child não será acessível fora do teatro, ou seja, a peça não será de maneira alguma transmitida ou vendida como produto audiovisual posteriormente. As informações são do Daily Mail.

O colunista do Daily Mail Baz Bamigboye, que no dia 22 foi responsável pelo vazamento da tagline que revelou que Cursed Child seria uma sequência de Relíquias da Morte, respondeu a uma pergunta do fansite Jo Rowling Online onde revelou que a peça não será filmada ou transmitida, mas que existem planos para produções internacionais. Veja abaixo a conversa no Twitter traduzida.

Não vai ser filmada, não por um bom tempo. Anos. Terá ‘vida’ no teatro primeiro.

A usuária @ardit_haliti, que repassou a questão ao jornalista, respondeu:

ANOS? Mas isso é incrivelmente ruim! Não são todos nós que podemos pagar por passagens para Londres.

Baz respondeu:

Se a peça funcionar artisticamente e comercialmente em Londres, vão ter produções internacionais

Dentre essas respostas, o colunista também disse que é muito cedo pra discutir quais países vão receber a peça, e explicou que geralmente apenas peças com exibições limitadas são exibidas pelo cinema.

NOSSA OPINIÃO

Espero que a arrogância (capitalista, diga-se de passagem) com a qual o colunista deu as respostas seja apenas uma questão de desinformação quanto ao tamanho da fanbase de “Harry Potter”, e também que ele não saiba quais os planos reais de distribuição da peça. Mas se realmente os planos forem excludentes, como aparentam ser pelas respostas, precisamos agir! Jo Rowling é conhecida por doar todo o dinheiro de vendas de livros para caridades, portanto acho improvável que essa arrogância venha dela. Mandem replies no Twitter, cartinhas, emails, vamos armar barracas nas ruas e praças. Essa peça não pode ser só para alguns fãs.

Para mais opiniões e informações, ouçam o novo podcast do Animagos, onde comentamos a acessibilidade da peça.

O dia de estreia oficial da peça Harry Potter and the Cursed Child será em 30 de julho de 2016. A partir de 3 de agosto, os ingressos custarão de £ 30 a £ 130 (R$ 180 a R$ 780). Eles começarão a ser vendidos para registrados no dia 28 deste mês e ao público geral no dia 30 através do site oficial.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.