Animais Fantásticos

Pottermore entrevista Colleen Atwood sobre o figurino de Colin Farrell como Percival Graves

Escrito por Igor Moretto

O Pottermore atualizou sua página hoje com mais um artigo de autoria do/a correspondente do site nos bastidores do filme Animais Fantástico e Onde Habitam, e dessa vez ele/a trouxe novidades sobre o enredo também!

Confira a tradução completa do texto abaixo!

separador divisor branco

Colleen Atwood traz um “toque de glamour” ao figurino de Colin Farrell em Animais Fantásticos

O/A Correspondente do Pottermore
Traduzido por Igor Moretto

Colin Farrell não é sempre um bruxo. Mas quando ele é um bruxo, ele é o bruxo mais bem vestido do mundo bruxo. Naturalmente.

Você deve ter visto Colin no trailer de Animais Fantásticos. Graves está em uma sala aberta para a rua olhando através de uma parede que parece ter sido inteiramente explodida misteriosamente. Não podemos te culpar se você achar que isso é trabalho de um animal fantástico, mas a gente não tem como dizer.

Graves é um personagem formidável; ele é o bruxo que está atrás de Newt Scamander e suas criaturas. Se você sabe olhar para a moda bruxa, provavelmente percebeu o casaco monocromático de Graves, projetado e criado pela designer de figurino ganhadora do Oscar Colleen Atwood.

Quando Colleen soube do personagem, ele era uma coleção de palavras de J.K. Rowling em um roteiro, esperando por um ator para habitá-lo. Este ator, como sabemos, é Colin Farrell – o que está bom para ela.

“Quando ouvi que seria Colin, fiquei animada por que ele fica bom em qualquer coisa”, ela me diz. Estamos sentados no escritório dela, a alguns metros de onde ela mede e veste Colin como Graves no decorrer das filmagens. Minha pressão está bem, obrigado por perguntar.

“Graves é um grande bruxo, então quis leva-lo a um nível de elegância dos anos 20 com um toque de glamour, de fantasia. Peguei o casaco e o fiz um pouco maior, exagerei nos ombros e dei um formato diferente. Então coloquei um cachecol espetacular que meio que se mexe e tem muita luz”, ela diz.

“Também tem um pouco de lurex (um tipo de tecido metálico que quando balançado cria um cintilar), então pega a luz da noite e quase parece estar molhado, o que eu realmente acho que o faz se diferenciar de outras coisas. É isso que eu queria pro personagem dele. E depois meio que dei algumas dobradas para fazer com que ficasse bastante gráfico preto-e-branco, em um jeito que o fizesse especial.”

Colleen fala de Graves de uma certa forma que eu suspeito que ele seja o personagem favorito dela. O que é justíssimo. Francamente, não consigo decidir qual casaco é mais magnífico: se o azul de Newt Scamander ou se o monocromático de Percival Graves. Talvez o casaco de Newt para a semana e o de Graves pra quando você está disposto ao perigo.

separador divisor branco

Então quer dizer que Percival Graves está atrás de Newt Scamander e suas criaturas? Interessante… Mais algumas teorias pra nossa cabeça. 🙂

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.