Harry Potter

Pottermore republica testes das casas e das varinhas!

O chapéu seletor em frente a um celular.
Escrito por Renato Delgado

Atualização: Este post foi atualizado em 2 de agosto de 2020 com as informações atualizadas, já que o Pottermore não existe mais e virou o Wizarding World.

O Pottermore finalmente relançou os testes em que o usuário passa por uma série de perguntas para descobrir a qual casa ele pertence e qual é sua varinha ideal. Como ele foi criado pela própria J.K. Rowling, é o mais próximo de teste oficial que temos.

Como fazer?

Você precisa fazer uma conta nova neste link. Em seguida, você precisará verificar sua conta clicando no link que for enviado para o e-mail cadastrado. Você pode escolher então se quer fazer os testes novamente ou resgatar sua conta antiga (a do Pottermore antigo).

Depois disso, você vai poder fazer o teste para descobrir sua casa de Hogwarts, sua varinha e seu patrono!

Outros testes

Agora, com o Wizarding World, infelizmente não é mais possível fazer o teste de Ilvermorny, a escola de magia americana que é mencionada em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mas assim que o teste retornar a gente atualiza o post!

Veja mais sobre Animais Fantásticos

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.