A revista Forbes divulgou sua lista anual contendo os nomes dos autores mais bem pagos, e é claro que J.K. Rowling não podia deixar de aparecer em 2016.
Nossa querida escritora conquistou o segundo lugar, empatada com Jeff Kinney (série “O Diário de um Banana”), e atrás de James Patterson (série “Bruxos e Bruxas” e diversos outros bestsellers), que ficou com o primeiro lugar.
Os ganhos de Rowling e Kinney no ano foram estimados em aproximadamente US$ 19,5 milhões. Outros nomes famosos também apareceram na lista, como Veronica Roth (trilogia “Divergente”) e John Green (A Culpa é das Estrelas), o que nos mostra que o fato de terem sido adaptados para o cinema influenciou no número de vendas, assim como a série “Harry Potter”.
Segundo a estimativa da Forbes de fevereiro de 2004, J.K. Rowling foi a primeira pessoa que vive da escrita a se tornar bilionária (em dólares).
Recentemente, ela escreveu o roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam e sua continuação, e colaborou com a trama da peça Harry Potter and the Cursed Child, cujo qual o roteiro de ensaio já vendeu 2 milhões de cópias em dois dias, desde seu lançamento oficial, nos Estados Unidos e Canadá. Leia a nossa crítica!