Holliday Grainger será Robin Ellacott, secretária e parceira do detetive Cormoran Strike (Tom Burke), na série The Strike Series, baseada nos romances policiais escritos por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
A carreira de Grainger inclui os filmes Anna Karenina, Grandes Esperanças, Cinderela e Horas Decisivas. Na televisão, ela atuou recentemente em Bonnie & Clyde, Os Bórgias e O Amante de Lady Chatterley.
Sobre a escalação, ela disse:
Estou muito feliz por me juntar à talentosa equipe criativa por trás da The Strike Series, especialmente com o papel de Robin Ellacott. Vai ser uma alegria explorar sua força e inteligência. Eu mal posso esperar para mergulhar na sagacidade e na coragem com que Strike engenhosamente observa Londres.
E a própria J.K. Rowling a elogiou:
Eu não poderia estar mais encantada com a escalação de Holliday Grainger, que deu vida perfeitamente à minha Robin durante a sua audição. Agora conseguimos dois atores excelentes nos papéis principais e eu acho que eles vão criar algo muito especial juntos.
Conforme anunciado anteriormente, a série será constituída de três event dramas separados, com O Chamado do Cuco sendo dividido em três partes e O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal em duas. As gravações começam este mês em Londres.
Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff serão os produtores executivos. Os roteiros são de Ben Richards, que irá adaptar O Chamado do Cuco, e Tom Edge, que adaptará O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal. Michael Keillor vai dirigir O Chamado do Cuco, Kieron Hawkes dirigirá O Bicho-da-Seda e Charles Sturridge irá dirigir Vocação Para o Mal. Jackie Larkin será a produtora.