Animais Fantásticos

Jude Law interpretará Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos 2!

Escrito por Renato Delgado

Acabou de ser noticiado pelo Pottermore que o famoso ator londrino Jude Law viverá Alvo Dumbledore nas telas de cinema a partir de Animais Fantásticos 2, sequência ainda sem nome de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O segundo filme da série vai se passar em grande parte na Paris de 1928. À época, Dumbledore era professor de Transfiguração em Hogwarts e deve se juntar a Newt Scamander (Eddie Redmayne) na luta contra Grindelwald (Johnny Depp), começando com a busca por aliados nessa batalha. O personagem já havia sido mencionado no primeiro filme, quando ficamos sabendo que Dumbledore se posicionou fortemente a favor de Scamander em sua expulsão da escola.

A atuação de Law já foi indicada a dois Oscars: uma em 2000 por seu trabalho em O Talentoso Ripley como Melhor Ator Coadjuvante e outra em 2004 por Cold Mountain como Melhor Ator, mas infelizmente não recebeu nenhum dos prêmios. Na série “Harry Potter”, o bruxo foi vivido pelo falecido Richard Harris (nos dois primeiros filmes), Michael Gambon (do terceiro ao último) e Toby Regbo (jovem Dumbledore em Relíquias da Morte – Parte 1).

Em pronunciamento para o Pottermore, o diretor David Yates comentou:

Jude Law é um ator fenomenalmente talentoso cujo trabalho admiro há muito tempo. Estou ansioso por finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Sei que ele vai conseguir capturar brilhantemente todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore após as revelações de J.K. Rowling sobre esta época tão diferente na vida do personagem.

Law já contracenou com diversos atores de “Harry Potter” e “Animais Fantásticos” ao longo de sua grande carreira. Em A Invenção de Hugo Cabret, ele trabalhou com Helen McCrory (Narcisa Malfoy), Frances de la Tour (Madame Maxime) e Richard Griffiths (Válter Dursley). Ele e Ralph Fiennes (Lord Voldemort) também apareceram juntos em O Grande Hotel Budapeste. Já O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus guarda uma coincidência. No filme, Law interpreta Tony, personagem que foi vivido por outros três atores: os colegas em “Animais Fantásticos” Johnny Depp e Colin Farrell (Percival Graves) e, ainda, Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain, Batman – O Cavaleiro das Trevas).

“Animais Fantásticos” será uma série de cinco filmes e o segundo será lançado no dia 16 de novembro de 2018. As gravações do longa começarão no verão do hemisfério norte deste ano.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.