Contrariando as apostas de que o polêmico ator Johnny Depp não participaria muito da divulgação de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, seu personagem subiu no palco da San Diego Comic-Con 2018 após o painel regular do filme, que contou com a apresentação de pôster e trailer inéditos, para fazer o mesmo discurso que estará presente no longa.
Em meio a ovacionadas inesperadas, Gerardo Grindelwald diz:
#CrimesOfGrindelwald GRINDELWALD NO PALCO! #SDCC pic.twitter.com/hleAdhSDuF
— omelete (@omelete) July 21, 2018
Meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos, o grande presente de seu aplauso não é para mim, mas para vocês mesmos. Portanto, aplaudam-se. Foi dito que odeio os non-magiques, os trouxas, os não-majs, que não fazem feitiços. Não os odeio. Não odeio. Eu afirmo: os trouxas não são inferiores, não são. Não são desprovidos de valor, mas têm outro valor. A magia, ela floresce apenas em almas raras. É concedida a aqueles que vivem por coisas maiores. Ah, que mundo faríamos. Para toda a humanidade. Toda a humanidade… nós vivemos pela liberdade, pela verdade. O momento chegou para que nos levantemos e tomemos nosso lugar de direito no mundo.
Ao longo do painel, que contou com um bate-papo com o elenco do filme, mas sem a presença do ator, há relatos de vaias por parte da plateia, que pareceram ter se dissipado no momento em que Depp surgiu no palco como o personagem.
Sua contratação foi alvo de críticas devido às denúncias de agressão realizadas pela sua ex-esposa, Amber Heard (que, inclusive, esteve presente no mesmo evento para divulgar o filme do Aquaman, também da Warner Bros.). Ainda que as queixas tenham sido retiradas, muitos fãs acreditam que a justiça não foi feita e que o ator deveria ficar longe das telas de cinema.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no Brasil no dia 15 de novembro deste ano.