The Wizarding World of Harry Potter

Universal divulga detalhes e trailer de nova atração do The Wizarding World of Harry Potter – Atualizado

Parte de imagem promocional da montanha-russa Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure, com Hagrid em sua motocicleta na frente do castelo de Hogwarts.
Escrito por Vinicius Ebenau

A Universal Orlando Resort anunciou recentemente maiores informações sobre a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, uma nova montanha-russa que estará presente na área temática The Wizarding World of Harry Potter no parque Universal’s Islands of Adventure, em Orlando, na Flórida.

O que esperar

Na atração, como o nome sugere, o público poderá andar na motocicleta de Rúbeo Hagrid, passando pela Floresta Proibida e podendo avistar algumas de suas criaturas e plantas. Em meio a uma floresta real com mais de 1.200 árvores vivas e um traçado repleto de voltas e reviravoltas, o veículo, que anda tanto para a frente quanto para trás, poderá atingir uma velocidade de 80 km/h.

Entre as criaturas e plantas que serão encontradas durante o passeio, teremos um centauro, o visgo do diabo, diabretes da Cornualha e o cão gigante de três cabeças Fofo, além de uma criatura nunca antes vista nos filmes, um explosivim. No livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, o explosivim é uma criatura híbrida criada por Hagrid através do cruzamento (ilegal) de manticoras e caranguejos-de-fogo. Enquanto os machos têm ferrões e as fêmeas têm ventosas, eles são descritos como “lagostas sem casca, deformadas, terrivelmente pálidas e de aspecto pegajoso, as pernas saindo dos lugares mais estranhos e sem cabeça visível”.

Confira fotos de todos abaixo:

No blog oficial da Universal Orlando Resort, foi revelado ainda que será possível ouvir testrálios e vozes de gnomos, e ver esculturas de várias criaturas mágicas que habitam o Lago Negro, como sereianos e grindylows.

Trailer

A Universal divulgou também um trailer promovendo a atração. Assista:

Atualização: Hagrid

Poucos dias após os anúncios sobre a montanha-russa, a Universal Orlando Resort por fim revelou que a atração contará com um animatrônico em tamanho real de Hagrid! A Universal Creative, equipe responsável por criar as atrações dos parques da Universal, trabalhou diretamente com Robbie Coltrane, intérprete do personagem nos filmes de “Harry Potter”, para estudar seus movimentos corporais e expressões faciais, desenvolvendo 24 movimentos corporais diferentes para a figura animada.

Foi dada uma atenção aos detalhes para recriar a imagem de 2,31 m de altura de Hagrid dos filmes, incluindo um rosto meticulosamente esculpido à mão, escaneamentos digitais dos dentes de Robbie Coltrane, e cuidadosa colocação de mechas individuais, incluindo sobrancelhas e cílios. Coltrane ainda gravou um roteiro customizado para a atração.

Veja um vídeo de anúncio e fotos mostrando maiores detalhes:

A montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure será inaugurada em 13 de junho. Substituindo a antiga Dragon Challenge, é a terceira montanha-russa do The Wizarding World of Harry Potter, ao lado de Flight of the Hippogriff e Harry Potter and the Escape from Gringott

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.