O jogo Hogwarts Legacy vendeu mais de 12 milhões de cópias em suas duas primeiras semanas, rendendo US$ 850 milhões mundialmente e tendo sido jogado por 280 milhões de horas. Os números foram divulgados pela Warner Bros. Discovery pouco antes de uma chamada para investidores nesta quinta-feira (23) – onde foram promovidos positivamente por David Zaslav, CEO do conglomerado – e marcam o maior lançamento da Warner Bros. Games, sua divisão de jogos.
O presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, se mostrou contente com o lançamento e fez elogios, dizendo:
Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de ver a resposta a Hogwarts Legacy de gamers, fãs que são novos a jogos e críticos de todo o mundo. Nossa equipe de desenvolvimento na Avalanche entregou uma experiência incrível e de alta qualidade do Mundo Bruxo que realmente cumpre a fantasia dos fãs de viverem em Hogwarts e nossas equipes de divulgação executaram uma campanha de lançamento de impacto global.
Desenvolvido pela Avalanche Software, Hogwarts Legacy foi lançado em 10 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Antes mesmo de seu lançamento oficial, através do acesso antecipado de três dias para jogadores que compraram a edição deluxe, o jogo bateu o recorde de jogo single-player (de um só jogador) com o maior número de espectadores na plataforma de livestreaming Twitch, com 1,28 milhão de espectadores simultâneos. Para a Variety, a Warner Bros. declarou que vê Hogwarts Legacy como “uma franquia longeva”.
No jogo, um RPG de ação imersivo e de mundo aberto ambientado no mundo bruxo dos anos 1800, seu personagem é um(a) estudante aceito(a) tardiamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que logo descobre possuir a habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga, devendo decidir se irá proteger este segredo para o bem de todos ou se renderá à tentação de uma magia mais obscura.
Hogwarts Legacy ainda será lançado em 4 de abril para PlayStation 4 e Xbox One e 25 de julho para Nintendo Switch.