Harry Potter

Almanaque oficial de Harry Potter chega simultaneamente no Brasil

Arte com o livro Harry Potter: O Almanaque Mágico no centro e em frente a um fundo roxo.
Escrito por Vinicius Ebenau

A editora britânica Bloomsbury anunciou nesta sexta-feira (3) a publicação do primeiro almanaque oficial da série “Harry Potter”.

Originalmente intitulado The Harry Potter Wizarding Almanac, o livro vai chegar ao Brasil pela editora Rocco com o título Harry Potter: O Almanaque Mágico, e contará com um compêndio de listas, gráficos e mapas com ilustrações de sete artistas. O lançamento está previsto para o dia 10 de outubro e acontecerá simultaneamente em 34 línguas. Confira abaixo a capa nacional, a sinopse e algumas páginas:

Capa do almanaque tem um malão vermelho aberto na parte de baixo, e de dentro dele saem vários objetos, animais e personagens dos livros de Harry Potter. Tem o Chapéu Seletor, a Fawkes, o Bichento, um dragão, o carro dos Weasley, o livro monstruoso dos monstros, um diabrete da cornuália, a Edwiges, uma vassoura, um pergaminho, o Dobby, os óculos de Harry, e etc.. A capa é ornamentada com um padrão com os quatro animais símbolo das casas de Hogwarts em dourado, e o fundo é roxo.

Leve-se para o mundo bruxo de “Harry Potter” com este livro complementar ilustrado extraordinário. Descubra lugares mágicos, estude a tradição das varinhas, encontre animais fantásticos e saiba mais sobre bruxas e bruxos que viveram. Do Chapéu Seletor ao lançamento de feitiços, está tudo dentro!

Este livro-presente deslumbrante reúne personagens amados, momentos inesquecíveis e locais icônicos de Harry Potter e a Pedra Filosofal até As Relíquias da Morte. É a miscelânea mágica definitiva, repleta de fatos e diversão sobre o mundo bruxo, lindamente catalogada e explorada de maneira brilhante. Ilustrado alegremente em cores por sete artistas deslumbrantes e formigando com coisas para encontrar em cada página, esta é a introdução ideal às histórias de “Harry Potter” para novos leitores e o livro perfeito para as famílias compartilharem. Harry Potter: O Almanaque Mágico também apresenta um nível surpreendente de detalhes que certamente surpreenderá e fascinará os fãs de longa data. De seções transversais incríveis a mapas mágicos e listas engenhosas, perca-se explorando Hogwarts e além…

Mandy Archer, coordenadora editorial de “Harry Potter” na Bloomsbury, disse:

É um prazer publicar este maravilhoso livro complementar, trazendo a magia das histórias de ‘Harry Potter’ à vida em detalhes gloriosos e deslumbrantes. Harry Potter: O Almanaque Mágico é um tesouro cheio de momentos inesquecíveis da história, mergulhos profundos em locais conhecidos e diversão mágica barulhenta e brilhante. Meticulosamente pesquisado e ricamente ilustrado por um surpreendente conjunto de artistas talentosos, este é um livro para fãs de ‘Harry Potter’ de todas as idades, em todo o mundo.

Ana Lima, editora executiva da Rocco, disse:

Estamos animados para publicar o almanaque oficial da série ‘Harry Potter’! Um livro-presente para os fãs do mundo bruxo, sempre ávidos por novidades e curiosidades que enriqueçam seus conhecimentos sobre esse universo. Harry Potter: O Almanaque Mágico é um verdadeiro tesouro, reunindo momentos inesquecíveis dos sete romances de J.K. Rowling, com seus personagens, locações, trechos e diálogos, todos ricamente ilustrados por um time inigualável de artistas.

As ilustrações são de autoria de Peter Goes, Louise Lockhart, Weitong Mai, Olia Muza, Pham Quang Phuc, Levi Pinfold e Tomislav Tomić.

Peter Goes é um artista freelancer e ilustrador de livros que vive na Bélgica. Também trabalhou como diretor de palco e estudou animação na Academia Real de Belas Artes em Gante. Peter reúne bruxas, bruxos e criaturas mágicas divertidas com um nível incrivelmente rico de complexidade.

Louise Lockhart estudou ilustração na Escola de Arte de Glasgow. Hoje, vive no Reino Unido e trabalha como ilustradora e designer de estampas independente. O estilo de Louise é influenciado pelo seu amor por impressos e gravuras de época, além de cores vivas e ousadas.

Weitong Mai é uma artista sino-canadense que vive em Londres. Ela ganhou muitos prêmios e é professora convidada na Universidade de Artes Criativas. Weitong usa uma paleta suave, rica e incomum para evocar vapores de poções borbulhantes e feitiços cintilantes de varinhas mágicas.

Olia Muza nasceu em Uman, na Ucrânia. Depois de estudar design gráfico, ela descobriu sua paixão pela ilustração de livros e nunca mais olhou para trás. Olia é uma notável contadora de histórias que cria diversão, magia e até caos com seu trabalho.

Pham Quang Phuc é um ilustrador de livros infantis do Vietnã com um estilo brilhante e decorativo. Ele já ilustrou muitos livros e considera contar histórias uma forma de equilibrar a própria vida. Entre muitos outros prêmios, ganhou o ASEAN Children’s Book Illustrator de melhor ilustração para ficção.

Levi Pinfold usa sua imaginação para desenhar desde sempre. Ele publicou muitos livros aclamados e foi vencedor da prestigiada medalha CILIP Kate Greenaway. Nascido na Floresta de Dean, hoje vive no norte de Nova Gales do Sul, na Austrália. Pinfold já trabalhou anteriormente com “Harry Potter”, tendo feito as capas e artes interiores das edições das casas.

Tomislav Tomić mora com a família na Croácia e se formou na Academia de Belas Artes em Zagreb. Ele sempre amou fazer livros ilustrados e começou a publicar seus trabalhos quando ainda estava no ensino médio. Tomislav cria desenhos requintados e intensamente detalhados com caneta e tinta, permitindo que os leitores mergulhem em cada aspecto de diversos lugares mágicos.

A edição britânica de Harry Potter: O Almanaque Mágico já se encontra em pré-venda no site da Bloomsbury com um caderno de anotações exclusivo para quem adquirir antes do lançamento. A edição nacional ainda não foi posta à venda, mas avisaremos assim que estiver!

Notícia escrita em colaboração com Igor Moretto.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.