Animais Fantásticos

HarperCollins anuncia suas publicações de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escrito por Bruno Alves

Há algum tempo, foi anunciado que a Warner Bros., em parceria com as editoras Scholastic e HarperCollins, iria publicar ao longo dos próximos meses vários livros baseados em Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme, que é um derivado da franquia “Harry Potter”, chega aos cinemas em novembro.

A HarperCollins anunciou recentemente suas publicações sobre o longa. Até o momento, foram divulgados seis lançamentos de livros pela editora. Dentre eles, três livros de colorir e três publicações sobre o filme e seus bastidores. Confira abaixo os livros da primeira categoria:

Todos eles contêm a seguinte sinopse no site da Saraiva (lá a pré-venda ainda não está disponível para esses títulos):

Explore o mundo de Animais Fantásticos e Onde Habitam nesses intrincados livros de ilustrações em preto e branco, em uma galeria de personagens, cenários e criaturas do filme e das artes conceituais usadas na criação do filme. Das ruas e edificações vibrantes da Nova York de 1926 aos elegantes escritórios da família Shaw, ao apartamento de Tina e Queenie e às maravilhas da Macusa, esses livros o convidarão a colorir essa aventura, inclusive o interior fantástico da maleta de Newt! Você também encontrará vários artefatos e objetos mágicos, como varinhas, símbolos e sinais, e até algumas criaturas fantásticas…

Todos os livros de colorir têm a data prevista de lançamento da edição original (em inglês) para o dia 1º de dezembro, exceto um, o de personagens e lugares mágicos, que deve ser lançado ainda em setembro.

Os três livros restantes sobre o filme e seus bastidores devem conter mais imagens e informações inéditas do que os de colorir, mas todos eles serão lançados na mesma época que Animais Fantásticos e Onde Habitam.  Veja logo abaixo os títulos anunciados:

É importante apontar que os livros serão lançados em português por aqui pela HarperCollins Brasil. A Cultura especifica que um dos livros, o último da lista, será traduzido por Guilherme Kroll, que possivelmente será o profissional responsável pela tradução de todos. A Saraiva e a Cultura estão com dias de lançamentos diferentes para todos os livros. A Saraiva diz que o livro será lançado no dia 20 de junho, enquanto que a Cultura confirma o dia 18 de novembro (como a HarperCollins), então provavelmente se trata de um equívoco da Saraiva. As descrições que a Saraiva dá para Mergulhe na Magia e A Magia do Filme, respectivamente, são as seguintes:

Retorne ao mundo da magia e descubra como o diretor David Yates e o produtor David Heyman levaram às telas a aventura inédita de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam. “Mergulhe na Magia”: os bastidores de Animais Fantásticos e Onde Habitam apresenta aos fãs da sétima arte ao magizoologista Newt Scamander e aos principais personagens, cenários, artefatos e criaturas que ele encontra na Nova York dos anos 1920. Explore a magia do cinema nos bastidores da MACUSA, a misteriosa versão americana do Ministério da Magia; The Blind Pig, onde o submundo mágico se reúne; e os segredos da maleta de Newt. Cada parte contém perfis de personagens importantes, com comentários reveladores de Eddie Redmayne, Colin Farrell, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler e muitos outros, além de seções sobre design de cenários, figurino, maquiagem, efeitos especiais, arte e artefatos (especialmente varinhas!), comentadas por David Heyman, David Yates, Stuart Craig, Colleen Atwood e toda a mágica equipe de produção. Recheado de fotos e imagens impressionantes que revelam o processo por trás das câmeras em detalhes, este é o livro do filme definitivo, e uma porta de entrada perfeita para o mundo de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Seja o primeiro a testemunhar a magia do cinema que trouxe às telas o roteiro de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Explore o reino de fantásticas criaturas que habitam o mundo mágico e descubra o fantástico elenco de personagens que estão atrás delas! Criado pelo escritório de design Mina Lima, responsável pela criação dos objetos de cena dos filmes Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam, A Maleta de Criaturas proporciona uma incrível experiência interativa com segredos da produção, fotografia do filme e artes conceituais, além de histórias por trás das câmeras da equipe e do elenco. Recheado de reproduções e extras removíveis do filme, além de alguns efeitos bem especiais, esse incrível volume para colecionadores oferece uma visão única do grupo que criou a mágica do filme.

Fiquem ligados no Animagos para mais informações sobre as capas definitivas, lançamentos no Brasil e futuros detalhes dos livros.

Sobre o autor

Bruno Alves

Apaixonado por "Harry Potter" e cultura pop em geral, Bruno é estudante de teatro. Se encontrando nas artes cênicas, ele usa seu tempo escrevendo histórias, assistindo filmes, tomando café e falando do Mundo Bruxo.