Animais Fantásticos

Moeda de Animais Fantásticos pode ser usada de verdade!

Escrito por Luiza Zanferdini

O merchandise de “Animais Fantásticos” acaba de atingir um nível totalmente inovador. Mesmo que o primeiro filme se passe em Nova York, é impossível negar as características britânicas enraizadas em todo o conteúdo produzido por J.K Rowling. Agora, aproveitando a amornada das notícias sobre a série, foram lançadas moedas colecionáveis da nova franquia nas Ilhas Cook, país cujo chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II.

Para que ninguém se esqueça da grandiosidade das histórias contadas pela autora, foram criadas 5.000 moedas com o rosto da Rainha Elizabeth II de um lado, e do outro, nada menos que o símbolo do MACUSA. A moeda pode circular legalmente nas Ilhas Cook, que apesar de ser mais próxima da Nova Zelândia do que da Grã-Bretanha, continua tendo grande influência britânica.

Os dois lados da moeda: de um, o rosto da Rainha Elizabeth II, e do outro o brasão do MACUSA.

De acordo com o site CoinWeek, a primeiríssima moeda oficialmente licenciada de Animais Fantásticos e Onde Habitam é feita de aproximadamente 28g de prata 99.9% pura e vale 5 dólares neozelandeses. Ela carrega o logo do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América marcado em alto relevo. Se você quiser comprar a moeda para colecioná-la, ela será enviada em uma caixa de colecionador com um número de série, certificando sua autenticidade.

A embalagem da moeda é uma caixa simples com detalhes no estilo art déco.

A moeda poderá ser comprada por £ 135, apesar de seu valor real ser de 5 dólares neozelandeses. É um pouco caro, mas com certeza é um item de colecionador valioso para fãs da série.

Sobre o autor

Luiza Zanferdini

Luiza se apaixonou por "Harry Potter" aos seis anos de idade e desde então a série vem guiando vários acontecimentos de sua vida. Hoje, ela se sente realizada por poder trabalhar com a escrita, e pretende evoluir cada vez mais nesta área.