Cormoran Strike J.K. Rowling

J.K. Rowling revela título do quarto livro de “Cormoran Strike”

Escrito por Renato Delgado

A escritora J.K. Rowling começou o dia com uma brincadeira entre seus seguidores do Twitter para que eles descobrissem o título do quarto livro da série “Cormoran Strike”. Apenas sabendo a quantidade de palavras e duas letras, o usuário @warpathed acertou o nome: Lethal White.

Lethal White em tradução literal é “Branco Letal”. O termo talvez faça referência a uma síndrome que ataca principalmente os cavalos da raça americana paint horse. Nela, o potro nasce parecendo saudável, apesar do pelo completamente branco e olhos azuis. Contudo, o cólon do animal não funciona e, em poucas horas, ele começa a ter cólica. Os filhotes afetados acabam falecendo em poucos dias após sofrer com muita dor e é por isso que muitas vezes são colocados sob eutanásia assim que o problema é descoberto.

Essa síndrome está ligado ao frame overo, um padrão genético desejável por produzir cavalos com manchas brancas. A síndrome ocorre quando o cavalo herda duas cópias de um gene mutante responsável pela doença, do pai e da mãe. Não temos certeza, é claro, se Rowling se refere a esse fenômeno no quarto livro, mas é um bom chute inicial.

Apesar de já sabermos o título, o livro ainda não foi concluído, então não sabemos muitas coisas a respeito. Só temos a certeza de uma coisa: o sortudo do Twitter vai receber uma cópia autografada dele assim que ele for publicado.

Recentemente, o perfil de Robert Galbraith, pseudônimo da autora, divulgou algumas fotos diretamente dos sets de The Strike Series, em que atualmente filmam a adaptação de O Bicho-da-Seda, segunda história de Cormoran Strike. Confira:

A série de televisão ainda não tem data de lançamento. Fique ligado no site para mais notícias!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.