Cormoran Strike

Diretora é anunciada para adaptação de Branco Letal em Strike

Escrito por Vinicius Ebenau

A BBC contratou Susan Tully para ser a diretora da próxima temporada da série de televisão Strike, que adaptará o quatro livro de “Cormoran Strike”, Branco Letal. A notícia foi dada pelo Deadline.

Tully, que começou sua carreira como atriz, dirigiu episódios de séries como Line of DutyCrossing LinesThe A WordTin StarBritannia. Ela será a primeira diretora de Strike, que teve anteriormente Michael Keillor, Kieron Hawkes e Charles Sturridge responsáveis pela direção das adaptações de O Chamado do Cuco, O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal, respectivamente. A próxima temporada começa a ser filmada no final deste ano.

Na trama de Branco Letal, quando um jovem com problemas mentais chamado Billy visita a agência do detetive particular Cormoran Strike e foge em pânico após alegar ter presenciado um assassinato na infância, Strike tenta chegar ao fundo da história ao lado de sua agora sócia Robin Ellacott.

O livro será adaptado em quatro episódios, escritos por Tom Edge, que já havia adaptado O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal. Tom Burke e Holliday Grainger retornarão em seus papéis como Cormoran Strike e Robin Ellacott. Cada temporada da série foi assistida por mais de 7 milhões de telespectadores no Reino Unido, onde ela é transmitida pelo canal BBC One. No Brasil, Strike é exibida primeiramente pelo canal a cabo MAX.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.