A desenvolvedora Rockstar Games e a distribuidora Take-Two Interactive entraram na Justiça britânica contra a emissora BBC por “violação de marca registrada” envolvendo o telefilme Game Changer. A trama acompanha os bastidores do lançamento de Grand Theft Auto, em 1997, e o forte boicote feito pelo advogado americano Jack Thompson por sua violência explicita. Daniel Radcliffe interpreta Sam Houser, um dos fundadores da companhia, co-criador do jogo e principal defensor de sua obra.
A Take-Two aponta que houveram discussões com o canal em diversas ocasiões a respeito do longa, entretanto nenhum acordo foi compromissado entre ambas as partes. Segundo a empresa em nota oficial, “embora o projeto envolva os detentores das marcas registradas mencionadas para a promoção do filme, a Rockstar não tem nenhum envolvimento”.
“Nosso objetivo é garantir que as nossas marcas não sejam utilizadas no projeto da BBC por meio de uma representação não-oficial de supostos eventos relacionados a Rockstar. […] É uma obrigação proteger nossa propriedade intelectual e, infelizmente, este caso pede a interferência judicial.”
Caso ganhem o processo, o filme, que está sendo atualmente filmado na África do Sul com previsão de estreia para 2016, não poderá ser exibido. A BBC não quis comentar o assunto.