J.K. Rowling e o Twitter estão inseparáveis.
Mais uma vez, a autora usou a rede social para revelar novas informações, desta vez envolvendo a trama original de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a qual não há muitos detalhes.
Questionada se o Instituto das Bruxas de Salem, citado durante o capítulo “Bagman e Crouch” de Cálice de Fogo, seria a escola de bruxaria americana, Jo esclareceu que, na verdade, era uma piada com o Women’s Institute, organização comunitária britânica que promove o engajamento feminino em atividades locais. Em seguida, quando perguntada se Newt a visitaria em Nova York no primeiro filme da trilogia, eis sua resposta:
.@tannerfbowen No, but he’s going to meet people who were educated at [name] in [not New York].
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 6 junho 2015
Não, mas ele vai conhecer pessoas que foram educadas na [nome] em [não em Nova York].
É de conhecimento que existem onze escolas de bruxaria pelo mundo: Beauxbatons (França), Durmstrang (Noruega ou Suécia), Hogwarts (Escócia), Koldovstoretz (Rússia), Mahoutokoro (Japão), Uagadou (África), uma no Brasil (cheque sua caixa de correios), uma nos Estados Unidos, e outras em lugares não mencionados.
O longa estreia em 18 de novembro de 2016 em 3D e IMAX.
Atualização: A escritora falou mais sobre o assunto, dando ainda mais pistas. Dessa vez, ela deu a entender que a cultura indígena norte-americana terá importância para a escola, já que a mágica indígena fez parte de sua fundação. Segundo Rowling, ela não pode dizer que tribos têm relação, pois isso poderia denunciar a localização. Leia os tweets na íntegra:
.@loonyloolaluna If I answer that fully it will reveal the location of the school, but you can take that as a yes!
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 7, 2015
A escola de magia na América [e seu nome?] terá alguma relevância para a cultura indígena norte-americana?
Se eu responder isso plenamente, a localização da escola será revelada, mas você pode entender isso como um sim!
.@loonyloolaluna Oh wait – did you mean the NAME is of American Indian origin? It isn't. The name is of immigrant origin.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 7, 2015
Ah, calma – você quis dizer que o NOME é de origem indígena? Não é. O nome é de origem imigrante.
.@loonyloolaluna However, indigenous magic was important in the founding of the school. If I say which tribes, location is revealed.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 7, 2015
Entretanto, magia indígena foi importante na fundação da escola. Se eu disser quais tribos, a localização será revelada.