Animais Fantásticos

Coordenadora de dublês de Onde Habitam cede entrevista ao Pottermore

Escrito por Vinicius Ebenau

O/A Correspondente do Pottermore divulgou mais um relato das filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, onde a coordenadora de dublês Eunice Huthart discute seu trabalho para o filme.

Confira logo abaixo!

separador divisor branco

A coordenadora de dublês Eunice Huthart sobre o lado audacioso de Redmayne

O/A Correspondente do Pottermore
Traduzido por Vinicius Ebenau

Eunice Huthart suspendeu Eddie Redmayne no ar. O que você fez no trabalho hoje?

Eunice tem um dos trabalhos mais legais do mundo. Se ensinar pessoas famosas a lutar, colidir carros e escalar edifícios for o que você gosta.

Como uma coordenadora de dublês altamente respeitada, ela coreografa o perigo em alguns dos maiores filmes de sucesso do mundo. Ela estreou no cinema quando os produtores de 007 Contra GoldenEye notaram ela no programa de televisão Gladiators (primeiro como uma concorrente, então, como uma Gladiadora).

Desde então, ela recrutou a melhor equipe de dublês do mundo. Ela leva as mesmas 12 pessoas corajosamente malucas com ela em cada trabalho – e todos elas devem ser qualificadas em seis habilidades de elite que podem incluir ginástica, motociclismo, mergulho, natação, artes marciais, luta livre ou corrida.

Neste momento, ela está fazendo o trabalho de dublê em Animais Fantásticos e Onde Habitam, o que explica por que ela balança Eddie Redmayne no céu.

“Eddie é ótimo. Nós apenas dizemos a Eddie o que fazer e ele faz”, diz ela, sentada de pernas cruzadas no chão ao meu lado. “Eu nunca tive que convencê-lo a fazer qualquer coisa. Eddie fica, tipo, ‘Vamos lá, gente, o que vamos fazer agora? Maior, mais rápido, mais difícil!’ É mais um caso de eu dizendo pra ele, ‘Eddie, não podemos fazer isso!’ Precisamos ter certeza de que ele pode trabalhar amanhã, sabe.”

Eunice tem um talento especial com grandes celebridades. Ela fez as acrobacias de Angelina Jolie por 12 anos seguidos, em tudo desde Lara Croft: Tomb Raider – como Salt, Sr. & Sra. Smith, O Turista e Malévola.

“Com Angelina, era o mesmo. Às vezes nós tínhamos que chamar o pessoal do seguro e falar ‘você tem que dizer para Angelina que não podemos deixar ela pular daquele prédio de 30 metros, porque se der errado, vai dar muito errado.’ Ela estava disposta a fazer de tudo, por isso, tínhamos que puxar as rédeas de Angie. É muito divertido, trabalhar com pessoas como Eddie e Angie “, diz ela.

“Opa! Espere! Este é o momento que eu estava aguardando”, diz ela e fica de pé. Ela acabou de ver o diretor David Yates do outro lado da sala. Ela anda até ele, varrendo as mãos no ar e praticamente pulando enquanto ela anota as opiniões dele sobre as acrobacias de hoje. Próxima a eterna calma de David, ela é como uma duende ou uma ninfa. Com esse tipo de energia, não é de se admirar que ela possa conseguir atores como Eddie Redmayne e Angelina Jolie a fazer qualquer coisa.

“Ufa, desculpe”, diz ela, agachando-se ao meu lado. “Todo o meu trabalho é entregar o que David pensa, então eu tenho que pegar estes momentos e apenas bombardeá-lo com 200 perguntas sempre que posso. Isso me ajuda a definir a ação para este filme especialmente, porque é muito baseado nos personagens.

“Nós não estamos apenas fazendo ação pela ação aqui, estamos fazendo pelos personagens. Algumas das acrobacias neste filme são ótimas. Eu só estou aqui todo o tempo pensando, eu posso trabalhar com David Yates, o quão sortuda eu sou? É louco.”

E aqui é onde fica estranho para você e para mim. Eunice me falou sobre algumas ousadas, espetaculares, engraçadas, impressionantes e perigosas acrobacias para este filme. Elas serão incríveis. Mas eu não posso, em sã consciência, te dizer sobre elas. Ainda não.

separador divisor branco

Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado no Brasil no dia 17 de novembro deste ano. Continue acompanhando o Animagos para mais novidades sobre o filme!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.