Criança Amaldiçoada

Pottermore divulga retratos de Draco e Escórpio Malfoy em Cursed Child

Escrito por Renato Delgado

Para finalizar a sequência de retratos dos personagens de Harry Potter and the Cursed Child, o Pottermore acabou de publicar fotos inéditas de Draco Malfoy e seu filho, Escórpio, na peça.

Com essa imagem, é possível definir o porquê de apenas termos fotos de Alvo Severo Potter, Rosa Granger-Weasley e, agora, Escórpio Malfoy como representantes da nova geração: esses são os três alunos que começarão o primeiro ano em Hogwarts no ano em que a peça se passa (2017) e, provavelmente, terão mais destaque na história do que os outros.

Nós já sabíamos que o ator Anthony Boyle seria o intérprete de Escórpio Malfoy, já que essa informação vazou há alguns meses, mas essa é a primeira vez que conhecemos o ator que será o intérprete de seu pai Draco Malfoy, Alex Price. O ator já participou de várias séries de TV de sucesso, como Merlin, Penny DreadfulDoctor Who. Ele também subiu aos palcos algumas vezes em produções de 3 Winters, BirdlandBefore the Party.

Alex Price como Draco Malfoy.

Quando questionado sobre o que ele fez para conseguir ter sua própria visão de Draco, Alex diz:

Foi o roteiro de Jack Thorne. Foi aí que começou. E claro que também dá para se valer de toda a história dos livros. Dá para enlouquecer se a pessoa ficar se preocupando com isso. O nosso primeiro trabalho é entregar esta peça e os personagens de J.K. Rowling da melhor forma que conseguirmos.

O ator também falou sobre a pressão em fazer parte de uma grande produção como esta peça:

O mundo exterior tem sido brilhantemente escondido de nós por nossos produtores. Só agora isso está começando a se tornar um problema. Admito que é intimidante e um pouco assustador, mas também é bastante empolgante, porque Jack é um escritor brilhante e levou a história (de “Harry Potter”) a um lugar incrível depois de 19 anos, principalmente para Draco.

Anthony, o ator que interpreta seu filho na peça, adicionou:

Dá para sentir a animação na área. Já estamos no Palace Theatre há quatro semanas, é aqui onde podemos fazer todas as coisas que não poderíamos fazer na sala de ensaio. Mal podemos esperar para mostrar a todos.

Anthony Boyle como Escórpio Malfoy.

Anthony Boyle foi treinado pela Royal Welsh College of Music & Drama e já apareceu em algumas produções, incluindo HeronsEast Belfast Boy. Esta última peça, inclusive, foi coescrita por ele. A semelhança de Escórpio com seu pai é visível, o que levou J.K. Rowling a comentar:

Adoro Draco e Escórpio – eles de fato parecem parentes!

Quando os fãs descobriram que ele seria Escórpio, o desespero bateu, pois Anthony não é loiro. Contudo, com a magia das perucas, isso não foi um problema. Leia o que ele falou sobre a mudança no visual:

Tudo mudou depois disso. Assim que olhei, pensei: ‘Tá, vou interpretar Escórpio Malfoy – isto está acontecendo mesmo’. Foi um grande momento.

Assim como Alvo Severo e Rosa, Escórpio também usará vestes de pré-seleção. Mas como se trata de um Malfoy, há alguns toques especiais na roupa:

Ele está usando o uniforme de Hogwarts oficial antes de ser escolhido para uma casa. Ele é um Malfoy, então as roupas dele devem ser muito caras, mas sisudas o bastante para deixá-lo constrangido em vesti-las.

Alex Price e Anthony Boyle caracterizados de Draco e Escórpio Malfoy.

J.K. Rowling, que anteriormente ficava assustada por saber da fama de Draco com as garotas, agora comenta alegremente que aposta que Escórpio também será um sucesso:

Tenho a sensação de que Escórpio não vai impedir que as garotas continuem se interessando pelos homens Malfoy.

E então? O que acharam? Comentem aí embaixo!

Harry Potter and the Cursed Child começa suas prévias em menos de uma semana. Se você quiser adquirir o roteiro de ensaio em livro, a ser lançado daqui dois meses no dia 31 de julho, acesse este link.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.