J.K. Rowling

Anunciada data de lançamento da nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escrito por Thiago Vieira

A Bloomsbury, editora inglesa dos livros de “Harry Potter”, anunciou a data de lançamento da nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam: 14 de março de 2017.

Esta nova edição terá um prefácio escrito por J.K. Rowling e uma nova capa desenhada por Jonny Duddle, ilustrador das versões infantis de “Harry Potter”, além de ilustrações em preto-e-branco feitos por Tomislav Tomić e rabiscos pela própria Rowling.

FB_notfinalcover

Como todos sabemos, Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro-texto escrito pelo magizoologista Newt Scamander utilizado pelos alunos de Hogwarts e por gerações de famílias bruxas. Segundo a editora, alguns animais descritos no livro já são velhos conhecidos dos leitores de “Harry Potter”, como o hipogrifo e o basilisco. Outros irão surpreender até o magizoologista amador mais ardente!

Tal qual o livro lançado em 2001, toda a renda será revertida para a organização de caridade Comic Relief. Ainda não há informações sobre a data de publicação no Brasil.

E você? Ansioso para descobrir os hábitos de criaturas mágicas dos cinco continentes?

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.