Animais Fantásticos J.K. Rowling

“Não há equivalência entre as casas de Ilvermorny e as de Hogwarts”, diz J.K. Rowling

Escrito por Thiago Vieira

Essa semana, foi divulgada a história de Ilvermorny, a escola de magia dos Estados Unidos. J.K. Rowling se pronunciou a respeito da pretensa relação existente entre as casas da escola americana e de Hogwarts, na qual ela foi inspirada.

Como sabemos, Ilvermorny é dividida em quatro casas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Wampus (Pumaruna), Pukwudgie e Thunderbird (Pássaro-trovão). Cada uma foi nomeada por um membro da família que fundou a escola.

Logo que o teste das casas foi liberado, os fãs começaram a comparar as casas da escola americana e da escola britânica, tendo em vista pretensas semelhanças como símbolos parecidos (Serpente Chifruda e Sonserina têm cobras como símbolos) ou características dos alunos (Serpente Chifruda e Corvinal, por exemplo, favorecem alunos estudiosos/inteligentes).

J.K. Rowling, questionada se a casa Pumaruna equivaleria à Lufa-Lufa, se pronunciou:

Não há equivalência estre as casas de Hogwarts e Ilvermorny, mas não menospreze a Lufa-Lufa!

No mesmo dia, a autora revelou que pertence à casa Pássaro-Trovão, que favorece os alunos aventureiros.

Embora os fundadores de Ilvermorny tenham se inspirado em Hogwarts para dividir a escola em quatro casas, os nomes não foram escolhidos baseados nos sobrenomes dos fundadores e sim em seus animais e criaturas mágicas preferidos. E enquanto as casas de Hogwarts representam características específicas dos alunos, como coragem, lealdade, astúcia e inteligência, as casas de Ilvermorny representam as partes do bruxo, como alma, corpo, coração e mente.

Se você ainda não fez o teste, clique aqui.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.