Em entrevista ao site Collider, o diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam falou um pouco sobre em que fase está a pós-produção do longa e também sobre a complexidade e a grandiosidade dos personagens que J.K. Rowling criou.
David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de “Harry Potter”, está envolvido em dois grandes projetos este ano: A Lenda de Tarzan, que estreia nos cinemas brasileiros em 21 de julho, e Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeira parte de uma trilogia com roteiro escrito por J.K. Rowling.
Em uma entrevista para promover A Lenda de Tarzan, o diretor falou sobre o filme mais aguardado pelos fãs de “Harry Potter”. Yates respondeu o que espera que os fãs mais gostem:
Dos novos personagens. Temos um elenco fantástico, e os personagens que Jo criou. Ela tem essa incrível habilidade de criar personagens com os quais você imediatamente simpatiza e se encanta. Eu acho que essa é a força desse novo episódio, desse novo mundo. Você vai querer passar mais tempo com esses personagens. Acho que você vai se arrepender de deixá-los para trás quando sair pela porta do cinema, e ficará ansioso para voltar a eles. Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) é um pouco deslocado socialmente, mas adora as criaturas estranhas dele. Ele tem um monte de compaixão e amor. Ele é uma criação maravilhosa, e os outros personagens que Jo criou são ótimos também.
Sobre o processo de pós-produção do longa, Yates comentou o ritmo do trabalho:
Estamos bastante adiantados na edição, e tudo vai muito, muito bem. Nós terminaremos o filme em cerca de dez ou doze semanas. Estou trabalhando com James Newton Howard na trilha sonora, e também com uma equipe de efeitos visuais para ter todas as partes prontas. Estamos nesta grande fase da pós-produção, de conseguir tudo terminado, e está indo muito bem.
Já que a fase de pós-produção está tão avançada, será que veremos alguma outra criatura fantástica no próximo trailer?
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 17 de novembro.