Animais Fantásticos

Exibição de teste de Animais Fantásticos e Onde Habitam aconteceu hoje em Chicago

Escrito por Renato Delgado

O cinema AMC Regal Western Avenue, em Chicago (no estado norte-americano de Illinois), foi palco da primeira exibição de teste do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Apesar de os espectadores terem assinado um termo de confidencialidade antes de assistirem ao filme, um membro da equipe do MuggleNet fez parte desse público sortudo e contou um pouco da experiência.

O longa só estreia nos Estados Unidos no dia 18 de novembro, mas exibições de teste são bastante comuns alguns meses antes do lançamento oficial para que os produtores e o diretor observem a reação do público. Após a sessão, muitas vezes os espectadores devem responder a um questionário sobre o filme ou dar um retorno de alguma forma aos produtores. Munidos dessas informações, a pós-produção pode passar por mudanças para que, quando chegar ao público geral, a recepção seja mais próxima do desejável.

A maioria dos filmes da série “Harry Potter” (senão todos) contou com esse conceito e sempre foi uma das maiores fontes de opiniões antecipadas. Desta vez, de acordo com o MuggleNet, o produtor David Heyman estava presente no meio da plateia. Confira a opinião completa logo abaixo:

  • Ver como os bruxos adultos existem e vivem em sociedade é mostrado de forma mais interessante e direcionada a adultos nesse filme.
  • Desta forma, este possivelmente é o filme mais engraçado de todos os filmes que se passam no mundo bruxo [de “Harry Potter”]. O humor funcionou na maior parte e os espectadores gostaram de verdade da maioria das piadas. Há até algumas piadinhas adultas escondidas.
  • O mundo bruxo nos Estados Unidos é muito mais severo e assustador do que o britânico.
  • As criaturas não vão desapontar, mas não vão roubar a cena.
  • Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Alison Sudol (Queenie Goldstein) roubam a cena com atuações brilhantes.
  • É FORTEMENTE recomendado que os espectadores conheçam sobre as leis do mundo bruxo e as nuances mágicas antes de verem o filme. Os trouxas (perdão, “não-majs”) não receberão explicações sobre o mundo bruxo.
  • Newt luta por uma causa nobre, o que fará os fãs gostarem das criaturas mágicas.
  • Em último lugar, nossa equipe não ficou desapontada e disse que os fãs vão assistir a um filme fantástico no outono [primavera no hemisfério sul].

No Brasil, o filme está marcado para lançar um dia antes dos Estados Unidos, no dia 17 de novembro. Para mais informações, fiquem ligados no nosso site!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.