Se após os lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam as notícias começaram a ficar escassas, os fãs já podem voltar a comemorar, porque a autora J.K. Rowling, em sua inesgotável fonte de conhecimento sobre a saga, voltou a nos presentear com informações importantes para reacender nossas discussões.
No Twitter, onde ela está constantemente ativa, a autora respondeu a quais casas pertenceram as irmãs Tina e Queenie Goldstein enquanto estudavam na Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, nos Estados Unidos. Apesar de a escola ter sido citada na versão final do filme, em nenhum momento descobrimos a quais casas elas pertenciam (quem sabe essa informação esteja em alguma das dezenas de cenas delatadas?). Leia o que ela disse:
Tina: Thunderbird.
Queenie: Pukwudgie. https://t.co/JlbudCKxIl— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 14, 2016
Tina: Pássaro-trovão.
Queenie: Pukwudgie.
A casa de Pássaro-trovão representa a alma do bruxo e favorece os alunos aventureiros, enquanto que Pukwudgie representa o coração e está ligada aos bruxos curandeiros.
Rowling também foi questionada a respeito de qual seria a casa em Hogwarts do não-maj Jacob Kowalski, o que ela parece não ter lido corretamente, já que acabou respondendo a casa a qual ele pertenceria em Ilvermorny.
Wampus, of course. https://t.co/IHBS1m0WeU
— J.K. Rowling (@jk_rowling) December 14, 2016
Pumaruna, é claro.
A casa de Pumaruna favorece os alunos guerreiros e representa o corpo do bruxo. Enquanto não temos a confirmação da própria autora sobre a qual casa de Hogwarts o trouxa pertenceria, alguém arrisca algum palpite? Aproveite o espaço para discutir sobre as possíveis casas em Hogwarts de Tina e Queenie e a de Ilvermorny de Newt!
Quando perguntada quais eram as casas de Serafina Picquery e a dela, ela reiterou que são Serpente Chifruda (como dito no texto do Pottermore) e Pássaro-trovão, respectivamente. De acordo com as informações de Rowling, a então presidenta do MACUSA obteve o incrível feito de ter sido escolhida para todas as casas de Ilvermorny, mas acabou optando pela Serpente Chifruda, que favorece os alunos estudiosos e representa a mente.
Animais Fantásticos e Onde Habitam está em exibição nos cinemas, e prestes a ultrapassar a marca de US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente!
Colaboração de Renato Delgado