Criança Amaldiçoada

Criança Amaldiçoada chegará aos Estados Unidos em 2018 com elenco original londrino

Escrito por Igor Moretto

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada terá sua estreia americana com parte do elenco original britânico!

A surpresa chegou através da agência da produtora Sonia Friedman, que idealizou a peça com Colin Callender. Os atores que retornarão são Jamie Parker (Harry Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger), Paul Thornley (Rony Weasley), Poppy Miller (Gina Weasley), Sam Clemmett (Alvo Severo Potter), Alex Price (Draco Malfoy) e Anthony Boyle (Escórpio Malfoy). Eles se juntarão a um elenco de 28 novos atores que interpretarão diversos personagens no decorrer da peça, assim como foi na versão londrina.

Estreia

A nova montagem chegará oficialmente ao palco do Lyric Theatre no dia 22 de abril de 2018, um domingo, mas terá prévias sendo apresentadas desde março. John Tiffany, responsável pela direção do espetáculo, disse:

Juntamos um elenco incrível para a Broadway. Nossa família de Criança Amaldiçoada está crescendo com 28 novos atores brilhantes que trarão seus talentos únicos para nossa produção. Mal posso esperar para retornar com sete atores do elenco original de Londres reprisando suas performances emocionantes para o público nova-iorquino. A aventura continua…

Apesar das críticas negativas ao roteiro publicado em forma de livro ao redor do mundo, a produção de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que estreou há exatamente um ano no West End londrino, foi uma das produções mais premiadas desse período, batendo o recorde de prêmios no Olivier Awards com nove conquistas, incluindo Melhor Peça Nova e Melhor Diretor.

Reação do elenco

Para o Pottermore, os atores que interpretaram o trio principal deram suas primeiras declarações. Jamie Parker, que interpreta Harry, falou:

Mal posso esperar para levar Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para a Broadway para que, assim, um público inteiramente novo tenha a oportunidade de assistir. O cenário teatral de Nova York é um dos mais empolgantes que existem.

Noma Dumezweni, intérprete de Hermione, também estava animada:

Nova York – Broadway – está acontecendo! Poder estar lá com esse espetáculo extraordinário… Minha lista de desejos está completa! Interpretar uma personagem que significa tanto para mim e, é claro, para tantos outros, torna isso ainda mais especial. É um grande privilégio e estou ansiosa para a próxima aventura ao lado de nossa companhia da Broadway.

O ator que interpretou Rony, Paul Thornley, adicionou:

Tem sido um trabalho incrível e isto será a cereja em cima de um bolo gigantesco. Cuidado, Nova York, porque os bruxos estão chegando!

Além dos três, Sam Clemmett, que vive Alvo Severo, personagem bastante importante na peça, foi ao Twitter comemorar:

Estou tão animado por finalmente poder gritar para todo mundo ouvir – muito feliz por fazer parte deste incrível espetáculo na Broadway!! <3

Novo elenco

Os novos membros do elenco foram escolhidos pelo diretor de casting Jim Carnahan, e são David Abeles, Brian Abraham, Shirine Babb, Jess Barbagallo, Stephen Bradbury, Lauren Nicole Cipoletti, Joshua De Jesus, Jessie Fisher, Richard Gallagher, Susan Heyward, Geraldine Hughes, Edward James Hyland, Byron Jennings, Katie Kreisler, Joey LaBrasca, Andrew Long, Kathryn Meisle, Angela Reed, Dave Register, Adeola Role, James Romney, Malika Samuel, Alanna Saunders, David St. Louis, Stuart Ward, Madeline Weinstein, Alex Weisman e Benjamin Wheelwright. O elenco também conta com quatro crianças que trabalharão alternadamente.

Ingressos

Os ingressos para as apresentações serão vendidos a partir de 12 de outubro às 12h00 (horário de Brasília) através do site Ticketmaster e contará com um programa de verificação de autenticidade dos ingressos nunca antes usado na Broadway.

Os compradores devem se registrar via Ticketmaster Verified Fan, um processo criado para proteger os compradores de ingressos genuínos de bots e cambistas pela oportunidade de adquirir ingressos. Os compradores que se registrarem, que serão verificados e selecionados aleatoriamente, receberão um código de acesso que lhes dará a oportunidade de adquirir ingressos. Os ingressos serão vendidos por ordem de chegada.

O registro será aberto no dia 1º de outubro deste ano às 11h00 e fechará no dia 5 do mesmo mês às 23h00.

Qualquer dúvida, estamos de olho nos comentários!

Notícia escrita em colaboração com Renato Delgado e Vinicius Ebenau.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.