Criança Amaldiçoada

Terceiro elenco da montagem londrina de Criança Amaldiçoada é anunciado

De frente a uma escada, 8 pessoas posam para a foto. A primeira é Rakie Ayola, uma mulher negra vestida com uma camisa roxa e, no cabelo, um acessório também roxo. Ela está com as mãos nos ombros de Thomas Aldridge, homem branco ruivo, aparentemente acima do peso e vestindo um terno risca-giz. Ao seu lado está Helen Aluko, moça de aparência jovem, a mais baixa do grupo. Ela é negra e está utilizando uma camisa de manga longa xadrez de cor azul, amarela e branca. Ao seu lado está Joe Idris-Roberts, moço branco também de camisa de manga longa xadrez, mas de cores vermelha, roxa e branca. Ele parece tímido e contido. Ao seu lado está Jonathan Case, ator branco jovem, mais alto que Joe e aparentemente menos tímido também. Ao seu lado está James Howard, homem branco de cabelo preto bastante curto. Ele está vestindo uma camisa xadrez de manga longa de tons claro e escuro de azul e branca. Por trás de Joe e Jonathan está Susie Trayling, mulher branca ruiva que está usando uma roupa verde. Na escada, vemos Jamie Ballard, homem branco de roupas escuras e com a mão no ombro de Susan.
Escrito por Renato Delgado

O Pottermore anunciou hoje quais atores vão continuar no elenco da montagem londrina de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada na West End e quais serão substituídos. Essa prática, como explicamos na primeira troca de atores, é comum no teatro, sobretudo em produções que têm a perspectiva de ficar muito tempo em cartaz.

Desta vez, teremos mais um Jamie no papel de Harry Potter: Jamie Ballard (como bem aponta o Pottermore, todos os atores que interpretaram Harry no teatro se chamaram Jamie: o primeiro foi Jamie Parker e o segundo foi Jamie Glover. Estamos começando a pensar que se trata de um pré-requisito. Numerologia, talvez?). O resto do trio continuará sendo interpretado por atores que já faziam parte do segundo elenco, Rakie Ayola (Hermione Granger) e Thomas Aldridge (Rony Weasley).

A esposa de Harry, Gina Potter, será interpretada por Susie Trayling, enquanto que seu filho, Alvo Severo Potter, será vivido por Joe Idris-Roberts. Seu amigo Escórpio Malfoy também será interpretado por outro ator, Jonathan Case. Seu pai, Draco, por outro lado, continuará sendo vivido por James Howard, assim como Helen Aluko continuará interpretando Rosa Granger-Weasley.

Foto do elenco de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. 42 pessoas, de idades, gêneros e etnias diferentes posam para a câmera. Elas estão dispostas em cerca de cinco filas. A primeira fila é composta principalmente por crianças e jovens adultos que estão ajoelhados.

A companhia, composta por 42 atores no total, substituirá a atual no Palace Theatre de Londres no dia 23 de maio de 2018. A última performance do segundo elenco será realizada no dia 20 do mesmo mês. A partir do dia 5 de abril, você terá a possibilidade de adquirir ingressos para algumas apresentações do começo do próximo ano, do dia 16 de janeiro de 2019 a 7 de abril.

Um vídeo com o novo elenco também foi lançado no canal da peça no YouTube. Nele, acompanhamos o primeiro dia de ensaio destes atores juntos. Confira logo abaixo:

Lembramos ainda que a montagem americana de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada terá suas primeiras prévias no Lyric Theatre no dia 16 de março, com abertura oficial para o dia 22 de abril. No próximo ano, a peça chegará a Melbourne, na Austrália!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.