Animais Fantásticos

Estreia de Animais Fantásticos 3 deve acontecer apenas em 2021 – Atualizado

David Yates e David Heyman conversam em set de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Heyman olha para Yates e Yates está olhando para frente. Os dois estão sorrindo e com roupas de frio pesadas. Por trás deles, vemos uma tenda preta com diversos equipamentos de filmagem.
Escrito por Renato Delgado

Após o anúncio de que as filmagens do terceiro capítulo de “Animais Fantásticos” haviam sido adiadas, a possibilidade de a estreia do longa, que se daria em 20 de novembro de 2020, também ser postergada era alta.

Com a divulgação oficial da Warner Bros. Pictures de que a adaptação do épico de ficção científica Duna será lançado no dia 20 de novembro de 2020, essa suspeita praticamente se confirma, já que o estúdio não deve querer lançar dois grandes filmes blockbusters no mesmo dia, temendo concorrência própria na bilheteria.

Em meados de janeiro, a Warner Bros. anunciou que daria mais tempo de pré-produção para o diretor David Yates e sua equipe, jogando o início de gravações para o final do outono do hemisfério norte (ou seja, por volta de dezembro de 2019). O planejamento anterior era dar início às gravações por volta do meio do ano.

A terceira parte de “Animais Fantásticos” se passará em grande parte no Brasil. Recentemente, o ator Dan Fogler, intérprete de Jacob Kowalski na série, afirmou que “o filme será maior que os dois primeiros juntos”, razão pela qual ocorreu a decisão de adiamento nas filmagens.

Tradicionalmente, a maior parte das estreias do Mundo Bruxo aconteceram nos meses de novembro, com exceção de Prisioneiro de Azkaban (maio) e Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte – Parte 2 (julho). No final de janeiro, a Warner Bros. anunciou datas para alguns de seus futuros filmes. Entre elas, a que mais chamou a atenção foi a data de 16 de julho de 2021, reservada para “um grande título, com grandes estrelas, e para todas as idades e sexos”. Assim, é possível imaginar que Animais Fantásticos 3 seja o tal filme não anunciado. O que nos resta é somente aguardar uma confirmação oficial da distribuidora.

Atualização: A Warner Bros. Pictures anunciou que o filme que estreia em 16 de julho de 2021 é Space Jam 2. Com isso, o mistério sobre quando Animais Fantásticos 3 estará nos cinemas continua.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.