Num anúncio publicado no WizardingWorld.com, nova plataforma que substitui o antigo Pottermore, a Warner Bros. anunciou o retorno de David Yates na direção e uma novidade: agora, Steve Kloves será creditado como co-roteirista. Kloves foi responsável por sete dos oito roteiros das adaptações cinematográficas de “Harry Potter” da Warner Bros..
Equipe
O reforço da presença de Kloves na confecção do roteiro chega depois do clamor do fandom por uma “ajuda” para a J.K. Rowling. Porém, é bom lembrar que Rowling afirma que tem a ajuda do roteirista desde o primeiro filme. Talvez seu trabalho seja mais substancial dessa vez, ou então seu nome como co-roteirista vem como uma tentativa de diminuir a carga de responsabilidade de Rowling, que sofre ataques diários e incessantes nas redes sociais.
Além do diretor e roteiristas, o anúncio revelou que Rowling e Kloves retornam como produtores, junto com os já conhecidos David Heyman, Lionel Wigram e Tim Lewis.
Elenco
No elenco, temos a confirmação do retorno de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Johnny Depp (Gerardo Grindelwald), Ezra Miller (Credence/Aurélio Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein).
A comediante americana Jessica Williams, que apareceu no segundo filme em um livro misterioso de Nicolau Flamel, também vai voltar, e desta vez seu personagem, a professora de Ilvermorny Eulália “Lally” Hicks, terá mais participação, de acordo com J.K. Rowling.
Brasil
Como já esperávamos, o Brasil vai ser o principal cenário do filme, mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro. Rowling tinha colocado uma ilustração do Rio nos anos 30 na capa de seu Twitter no ano passado, o que levou o fandom brasileiro a loucura. O anúncio não descarta a possibilidade de outros lugares, países e continentes aparecerem no filme.
O terceiro filme de “Animais Fantásticos”, que ainda não tem título oficial, começa a ser gravado no começo de 2020. Nos cinemas, a data de estreia é 12 de novembro de 2021 nos Estados Unidos e Reino Unido.
Errata: tinhamos escrito que as filmagens do filme começavam no final do ano, mas isso foi um erro. A data certa é a primavera do hemisfério norte, ou seja, no começo do ano.