Harry Potter

Nova edição de Harry Potter chega à França; veja as novas capas!

Capas das novas edições francesas de "Harry Potter".
Escrito por Igor Moretto

Uma nova edição de “Harry Potter”, em comemoração aos 25 anos da publicação da série na França, está sendo lançada no país com novas capas ilustradas pelo artista francês Stéphane Fert.

Veja as novas capas na galeria abaixo. Elas têm descrições para pessoas cegas e com deficiência visual.

O ilustrador

A editora Gallimard Jeunesse, responsável pela publicação de “Harry Potter” na França, queria um retorno às ilustrações mais infantis nessa nova edição, então buscou o trabalho de Stéphane Fert. O ilustrador já tinha até se aventurado em um desenho de Hermione (e mostrou no Tumblr)!

Sobre a escolha, Thierry Laroche, diretor editorial da Gallimard Jeunesse, disse:

Foi eu quem descobriu o trabalho de Stéphane Fert, sua habilidade com a pintura e sua proximidade com temas fantásticos. Queríamos encontrar um ilustrador generoso com a escrita e menos focado na simplicidade digital tão em voga hoje em dia. Nele, encontramos um colorista de verdade. As cores são seu material e sua entrada às imagens.

Suas maravilhosas composições e suas combinações de cenas e personagens tornaram possível a renovação da forma como os romances são narrados nas capas, a abertura mais direta à incrível aventura e abundância de cenários, personagens e cenas que a história de J.K. Rowling oferece. ‘Energia’ é definitivamente a palavra que melhor descreve esse novo marco das capas de ‘Harry Potter’.

A nova edição chega ao mercado francês no dia 25 de maio. E aí, gostou?

Obrigado, amigos do Gazette du Sorcier!

Leia também

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.