Animais Fantásticos Filmes de Harry Potter Harry Potter J.K. Rowling

Segunda fase do Pottermore chegou: Apresentação de Rowling, perguntas e respostas e história dos Potters!

Escrito por Renato Delgado

A segunda fase do Pottermore foi finalmente lançada hoje. Como notícia, já temos uma nova apresentação do site pela própria J.K. Rowling, perguntas e respostas por um jornalista correspondente do Pottermore e toda a história da Família Potter: desde a origem do sobrenome até o nascimento de Harry!

Logo de início, damos de cara com uma introdução em áudio pela própria J.K. Rowling. Dentro do site, há uma página para essa mensagens com um vídeo:

J.K. Rowling lhes dá boas vindas ao mais novo Pottermore

Bem-vindo ao Pottermore
Este é meu cantinho mágico na internet. Um lugar que você pode explorar minhas escritas, tanto o que você já sabe quanto novidades e onde você pode ler matérias, artigos e notícias da Equipe do Pottermore.
Novas informações serão reveladas sobre os personagens, lugares e magias aos quais você já está familiarizado e também introduções a novos personagens, pessoas e conceitos.
Pottermore é um lugar onde você pode liberar sua imaginação e deixá-la guiá-lo a aventuras. Se você precisa de um pouquinho mais de magia na sua vida, você veio ao lugar certo.

No site também veremos que haverá muita referência aos filmes de “Harry Potter” com fotos dos atores e das cenas. Animais Fantásticos e Onde Habitam também já tem uma página com todas as informações que já temos a respeito do primeiro filme e promete: “vocês não sabem muito sobre esses personagens ainda, mas vão saber. Ah, sim, vão. É só esperar”. Notícias fantásticas e onde encontrá-las? No Pottermore! Mas traduzidas para o português, aqui no Animagos!

O correspondente do Pottermore, que será responsável por dar muitas notícias em primeira mão no site, também escreveu uma série de perguntas e respostas que deverão ser frequentes a quem visita o site pela primeira vez e ainda não está entendo muito do que está acontecendo. Confira abaixo na íntegra:

_______________________________________

Pelo correspondente do Pottermore

Há tanto para falar a vocês.

O que é este website novinho em folha? Para onde foi o antigo? Qual era mesmo o patrono de Gina Weasley? Que dragão Harry Potter batalhou no primeiro teste do Torneio Tribruxo? O que exatamente é uma “Criança Amaldiçoada”? Tem certeza de que a peça de teatro não é uma prequência? Como é Eddie Redmayne de verdade? Os funcionários do Pottermore trabalham num castelo?

Vocês têm muitas perguntas. E eu tenho muito o que dizer a vocês.

Então vamos combinar uma coisa: vocês continuam a amar o bruxo de cicatriz de raio e o mundo que ele vive e eu trago a vocês o máximo de informação interna possível. Estou falando de reportagens feitas diretamente do estúdio de Animais Fantásticos, dos bastidores de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, prévias de novas escritas e novidades sobre J.K. Rowling.

Mas antes, algumas respostas.

O que é este website novo em folha?
É o coração digital do Mundo Mágico, é isso que ele é.

É aqui que você poderá ler novas escritas de J.K. Rowling (sim, faz parte do canon!), conferir personagens, objetos, feitiços e lugares mágicos, rememorar a primeira vez que você leu os livros, ruminar nos conselhos do grande Dumbledore, especular sobre Newt Scamander, tentar adivinhar a identidade da Criança Amaldiçoada, se apaixonar mais uma vez pelas histórias e MUITO MAIS.

Recomendo que você se perca no site; há muitos segredos lindos escondidos que se você ficar tempo suficiente aqui, você os encontrará. Dê uma olhada. E volte! Volte amanhã! E no dia seguinte e seguinte e seguinte e depois desse dia! Estamos atualizando o site sempre.

Como todo bom universo, o mundo mágico continua em expansão e o Pottermore vai expandir juntamente com ele. Vamos trazer a vocês novas histórias, novas experiências mágicas, novas entrevistas e novas prévias dos bastidores de vez em quando até o fim dos tempos ou da internet.

Para onde foi o antigo?
Ah, para o céu dos websites? Tivemos a última Copa das Casas, adiamos a aula de Poções e fechamos o Pottermore.com original. A razão sincera, por Merlin, para fazer isso? Temos muito mais a dar para vocês; escrita, filmes, peças, livros, personagens, lugares, histórias de passados, e estão dizendo que até descobrir seu próprio patrono também está em construção…

E o glacê no bolo de caldeirão? O novo logo do Pottermore é da caligrafia da própria J.K. Rowling.

Mas o que houve com a Cerimônia da Escolha de Casa? Onde está o teste do Patrono de que falam? E a escolha da varinha?
Que vom que perguntaram! Vamos trazer o Chapéu Seletor de volta para vocês descobrirem se são da Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa, ou Sonserina. Em breve, você poderá descobrir a forma do seu patrono e ponderar sobre o que isso significa, vai poder receber uma varinha e quem sabe que outras coisas mágicas vamos conjurar. Se você ficar de olho na seção de Notícias, você será o primeiro a saber o que está por vir e quando. Como o site está sempre em desenvolvimento e realmente valorizamos sua opinião, diga-nos o que você acha e vamos trabalhar nossa mágica nisso.

Quem é a Criança Amaldiçoada?
Boa tentativa! Próxima pergunta.

Tem certeza de que a peça não é uma prequência?
Com toda a certeza. Certeza mesmo. Muita, muita, muita certeza.

Como é Eddie Redmayne mesmo?
Vou descobrir para você, se você insiste.

E o dragão no Torneio Tribruxo?
Sugiro que você clique bem aqui para um lembrete (não há de quê).

Os funcionários do Pottermore trabalham num castelo?
Não, mas coloquei isso direto na Caixão de Sugestões.

Do fundo do meu coração tão amável quanto o de Hermione, bem-vindo ao novo e melhorado Pottermore. Temos trabalhado muito para trazer este site e esperamos de verdade que você goste dele como nós gostamos.

E eu? Eu sou um GRANDE fã de Harry Potter (no sentido de que amo muito; e não de que sou excepcionalmente grande em estatura) e sou um jornalista. Estou aqui para lhes trazer notícias, entrevistas e segredos dos bastidores. É uma grande honra ser seu Correspondente do Pottermore. Vamos nos divertir juntos, que tal?

Quanto ao patrono de Gina Weasley…

_______________________________________

A Família Potter
Escrito por J.K. Rowling | Traduzido por Renato Delgado

A família Potter é muito velha, mas nunca esteve (até o nascimento de Harry Tiago Potter) na vanguarda da história da magia, satisfazendo-se com uma existência sólida e confortável no fundo.

Potter não é um sobrenome incomum dos trouxas, e a família não fez parte da tal “Sagradas Vinte e Oito” por isso; o compilador anônimo dessa suposta “lista definitiva” dos puro-sangues suspeitou que tinham brotado do que ele considerou ser sangue contaminado. A família Potter bruxa teve começos ilustres. Alguns desses começos foram insinuados em Relíquias da Morte.

No mundo trouxa, “Potter” [“oleiro”] é um sobrenome de ocupação, que significa um homem que cria a cerâmica. A família Potter bruxa é descendente do bruxo do século XII Linfred de Stinchcombe, um homem bem quisto na localidade e excêntrico, cujo apelido, “O Distraído” [“The Potterer”], foi corrompido pelo tempo a “Potter”. Linfred era um sujeito vago e distraído a quem os vizinhos trouxas procuravam por causa de seus serviços medicinais. Nenhuns deles percebeu que as curas incríveis de Linfred para varíola e febre eram mágicas; todos eles pensavam nele como um homem inofensivo e amável, que se distraia [to potter, em inglês] com suas plantas engraçadas no jardim. Sua reputação como um excêntrico bem-intencionado serviu bem a Linfred, porque dentro de casa, ele podia continuar a série de experiências que constituíram a fortuna da família Potter. Historiadores dão crédito a Lindred como criador de uma série de medicamentos que evoluíram em poções ainda usadas até o dia atual, incluindo as Poções Esquelesce e Reanimadora. As vendas de tais curas para os bruxos e bruxas possibilitaram que ele deixasse uma pilha significativa de ouro a cada um dos seus sete filhos depois de sua morte.

O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bruxa jovem e bonita chamada Iolanthe Peverell, que veio da vila de Godric’s Hollow. Ela era neta de Ignoto Peverell. Na ausência de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua geração, tinha herdado a Capa de Invisibilidade do seu avô. Iolanthe explicou a Hardwin que era uma tradição em sua família que a posse desta capa fosse mantida em segredo, e seu novo marido respeitou seus desejos. A partir desta época, a capa foi entregue de mão em mão ao mais velho em cada nova geração.

Os Potters continuaram a se casar com seus vizinhos, ocasionalmente trouxas, e a viver na parte oeste da Inglaterra, por várias gerações, cada um adicionando aos cofres da família seu trabalho árduo e, verdade seja dita, pelo estilo quieto de ingenuidade que havia caracterizado o antepassado deles, Linfred.

Ocasionalmente, um Potter foi a Londres, e um membro da família sentou duas vezes em Wizengamot: Ralston Potter, que foi membro de 1612 a 1652, e que era grande apoiador do Estatuto do Sigilo (contrário de declarar guerra aos trouxas, como alguns membros mais militantes gostariam de fazer) e Henry Potter (Harry para os íntimos), que foi descendente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu no Wizengamot de 1913 a 1921. Henry causou um pequeno furor quando publicamente condenou o ministro da magia da época, Archer Evermonde, que tinha proibido a comunidade mágica de ajudar os trouxas que travavam a Primeira Guerra Mundial. Sua sinceridade em nome da comunidade trouxa também foi um fator forte que contribuiu para a exclusão da família dos “Sagrados Vinte e Oito”.

O filho de Henry foi batizado de Fleamont Potter. Fleamont foi chamado assim porque era o último desejo da mãe de Henry que ele perpetuasse seu sobrenome de solteira, que iria desaparecer, caso contrário. Ele carregou esse fardo notavelmente bem; na verdade, ele sempre atribuiu sua destreza no duelo às diversas vezes que ele precisou brigar com as pessoas em Hogwarts por eles terem caçoado seu nome. Foi Fleamont que pegou o ouro da família e o quadruplicou, criando a Poção Capilar Alisante mágica (“duas gotas domam até o mais irritante dos cabelos”). Ele vendeu a companhia com vasto lucro quando se aposentou, mas nenhuma riqueza poderia compensar a si ou a sua esposa Euphemia pela infância que passaram. Eles tinham desistido da esperança de um filho ou filha quando, para seu choque e surpresa, Euphemia descobriu que estava grávida e seu querido filho, Tiago, nasceu.

Fleamont e Euphemia viveram o suficiente para ver Tiago se casar uma menina nascida trouxa chamada Lílian Evans, mas não para conhecerem seu neto, Harry. Varíola de dragão os levou com alguns dias de diferença um para o outro, devido a idade avançada dos dois, e Tiago Potter, então, herdou a Capa de Invisibilidade de Ignoto Peverell.

_______________________________________

Fique de olho aqui no Animagos, pois traremos o que tiver de diferente no Pottermore sobre “Harry Potter” traduzido!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.