Cormoran Strike J.K. Rowling

O Bicho-da-Seda é pré-indicado a um CWA Dagger

Escrito por Renato Delgado

De acordo com o site oficial de Robert Galbraith, O Bicho-da-Seda, livro escrito pela autora J.K. Rowling sob o pseudônimo de Galbraith, foi pré-indicado ao CWA Dagger, que premia livros de mistério. No dia 30 de junho, a organização deverá lançar a lista final dos indicados.

O livro está na disputa pelo Goldsboro Gold Dagger, a categoria mais importante da premiação pois contempla o melhor livro de mistério do ano. A lista, que conta com dez títulos, inclui ainda Mr. Mercedes, do famoso escritor Stephen King. O presidente da CWA, a Associação de Escritores de Romances Policiais, Len Tyler, afirma:

Nossos juízes se divertiram muito lendo todos estes livros brilhantes. Que ano para os romances policiais! Esta lista com os pré-indicados são uma grande prova de como o gênero está diversificado e fascinante atualmente. Não surpreende que este é o tipo de ficção mais popular entre os leitores do Reino Unido.

O Bicho-da-Seda é a segunda história da saga do detetive particular Cormoran Strike e gira em torno do desaparecimento do romancista Owen Quine. O mistério não tem relação com seu antecessor (O Chamado do Cuco) e foi lançado no Brasil em novembro do ano passado. Você pode adquiri-lo no Submarino em capa dura (R$ 29,52) ou em brochura (R$ 19,92).

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.