Criança Amaldiçoada

Caracterização de Rony, Hermione e Rosa é destaque hoje no Pottermore

Escrito por Renato Delgado

Seguindo com a programação começada ontem, com a revelação da família Potter em Harry Potter and the Cursed Child, o Pottermore divulgou hoje fotos dos personagens Rony, Hermione e Rosa Granger-Weasley. Dessa vez, as grandes novidades são a transformação de Noma Dumezweni e a revelação da atriz Cherrelle Skeete. Ela viverá a filha de Rony e Hermione. Paul Thornley (Rony Weasley) explica:

A peça começa 19 anos depois, Rony está casado com Hermione Granger e eles agora são os Granger-Weasley. Nossa filha magnífica Rosa Granger-Weasley está prestes a começar a estudar em Hogwarts, o que torna o dia especial para todo mundo.

A atriz tem uma carreira com participações em produções de O Rei Leão e Wind in the Willows, assim como na série de televisão Call the Midwife e o filme Danny and the Human Zoo (que é, a propósito, também estrelada pelos atores dos filmes de “Harry Potter” Evanna Lynch e James e Oliver Phelps).

Se eu pensar em quão especial é essa experiência vou desmaiar. Colocar meu uniforme, pronta para ir para Hogwarts, e ver todo mundo de uniforme foi emocionante. Eu fiquei olhando para ele todo dia no departamento de figurinos, esperando o dia em que eu pudesse embarcar no Expresso de Hogwarts.

Rose

Cherrelle Skeete como Rosa Granger-Weasley.

Cherrelle deu algumas dicas sobre sua personagem, que nos foi apresentada no epílogo de Relíquias da Morte e até então é pouco conhecida. Ela foi interpretada nos filmes pela atriz Helena Barlow.

Rosa é ambiciosa; sua mãe é a Hermione, é claro, então ela precisa suprir muita expectativa. Acho que as duas são super parecidas no fato de se pressionarem demais. E ela quer sempre fazer a coisa certa.

A autora J.K. Rowling deu sua opinião sobre a contratação da garota:

Rosa é como sua mãe, mas mais segura e pé no chão. Nasceu numa família bruxa, e sabe seu lugar no mundo. Charrelle a interpreta perfeitamente: mandona, mas profundamente amável.

Sua mãe, por sua vez, será vivida por Noma Dumzweni, que sofreu diversos ataques por não seguir as características físicas de Emma Watson, atriz que consagrou o papel no cinema. A autora J.K. Rowling, no entanto, ficou feliz por sua contratação:

Vi Noma ensaiando seu papel e quando John Tiffany me contou que eles iam escolhê-la, fiquei cheia de alegria. Ela entende Hermione em toda sua completude.

Hermione

Noma Dumezweni como Hermione Granger-Weasley.

Me caracterizar completamente pela primeira vez foi formidável, porque pensei: “Ahhh aí está você!”

O marido de Hermione será vivido por Paul Thornley. Para Jo, ele é o mesmo Weasley que conhecemos:

Aos quarenta ele não é muito diferente do Rony adolescente, apesar de seus pés doerem um pouquinho mais. Paul é brilhante e muito engraçado no papel.

Rony

Paul Thornley como Rony Weasley-Granger.

Thornley conferiu mais detalhes ao seu personagem:

Tínhamos que fazer com que parecesse que ele não se importa mais com o que veste de manhã. Queríamos achar um casaco que fosse definitivamente seu casaco favorito, e que é lavado apenas ocasionalmente. Ele quer essencialmente estar confortável a todo momento, por isso o cachecol, casaco e sapatos confortáveis. Não acho que ele seja o tipo de homem que passa muito tempo comprando roupas.

Waesley-Granger

Paul Thornley, Noma Dumezweni e Cherrelle Skeete caracterizados como Rony, Hermione e Rosa Weasley-Granger.

Todos os atores também falaram um pouco sobre a experiência de estarem nesta peça. Thornley disse:

Os ensaios técnicos é onde a gente coloca todos os componentes juntos. Todas as luzes, os sons, a magia – sobre a qual não vou falar – as ilusões – sobre as quais eu não vou te falar – e os figurinos, e para gente achar nossos lugares no palco. Também tentamos nos encaixar no camarim e colocar os cenários dentro e fora de cena sem nos esbarrarmos, o que as vezes é possível.

Cherrelle concorda com ele:

É muito legal assistir o trabalho de todos e ver todos os elementos da peça se juntando, especialmente entrando no teatro. É maravilhoso sentar na coxia e assistir, e é uma bênção saber que sou parte desse time.

Apesar de seus anos de experiência no teatro, Noma ainda não acredita que faz parte desse enorme espetáculo.

Sempre que estou no palco, eu viro para as pessoas ou digo para mim mesma: “Estou nesse espetáculo, estou nesse espetáculo”. Quero muito vê-lo. Tenho orgulho de fazer parte dele.

O Pottermore vai divulgar o terceiro e último conjunto de personagens da peça amanhã, então fique ligado no Animagos para conferir todas as novidades! Quem vocês acham que vai aparecer? A gente aposta em Draco e Scorpius. Inclusive já sabemos que o filho do sonserino mais odiado do mundo vai ser interpretado por Anthony Boyle.  Confira o elenco completo no site da peça e façam suas apostas.

Harry Potter and the Cursed Child começa suas prévias em menos de uma semana. Se você quer adquirir o roteiro de ensaio em livro, a ser lançado daqui dois meses no dia 31 de julho, acesse este link.

Colaboração de Igor Moretto

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.