A atriz Noma Dumezweni, que interpreta Hermione Granger-Weasley nas duas partes da peça Harry Potter and the Cursed Child, comentou em entrevista ao The Sunday Times sobre o preconceito que vem encontrando nas redes sociais e sobre sua personagem.
Meu nome vem sendo marcado em coisas que não são boas. É ignorância. Isso me deixa louca. É uma limitação. Porque é só uma forma diferente. Gente, eu não sou idiota, é uma grande história. Sou uma mulher negra para quem foi dada uma personagem chamada Hermione para interpretar no palco. Mas na verdade, nós todos crescemos com os livros, e com Emma Watson sendo sua interprete nos filmes. A imagem é muito forte.
Noma vem sofrendo com comentários ofensivos desde o dia em que foi escalada para a peça. Os fãs, seus colegas de trabalho, o ator Michael Gambon e até a própria J.K.Rowling já saíram em defesa da atriz e contra os atos racistas. A autora disse:
Com minha experiência nas mídias sociais, imaginei que os idiotas iam ser idiotas. Mas o que posso fazer? O mundo é assim. Noma foi escolhida porque é a melhor atriz para o trabalho.
A estreia oficial de Harry Potter and the Cursed Child acontece em 30 de julho em Londres. O livro contendo o roteiro da peça chega nas livrarias no dia 31. A versão nacional será lançada pela editora Rocco e chega em outubro. Se você quer comprar o livro em inglês, que está em pré-venda em diversas lojas do Brasil, clique aqui. E se você não quer esperar, leia os spoilers da peça aqui ou escute nosso podcast!