Animais Fantásticos

Gravações de Animais Fantásticos 2 podem ter sido adiadas para agosto

Escrito por Renato Delgado

De acordo com uma publicação do site Omega Underground, houve uma atualização em relação às filmagens da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O artigo afirma que o site My Entertainment World modificou algumas informações na página do longa em 19 de janeiro, incluindo o mês em que começam as gravações.

A primeira modificação seria em relação ao início das filmagens. Apesar de David Yates ter contado que elas teriam início em julho de 2017, o My Entertainment World tinha a informação de que começaria em março. Entretanto, o site agora afirma que o mês seria agosto, adiando pelo menos em um mês em relação aos planos originais do diretor. A ideia inicial sempre foi filmar durante a primavera/verão do hemisfério norte, porque o filme se passaria mais ou menos durante essas estações no ano de 1928 (ou seja, entre os meses de março e setembro).

Outra mudança foi a retirada da cidade de Nova York como uma das locações do filme. O primeiro longa, apesar de se passar na cidade, não teve nenhuma cena de fato filmada lá, isso porque os produtores perceberam que ela quase em nenhum aspecto conservou sua aparência da década de 1920, então seria mais prático e libertador para eles a criação de um set de Nova York em Leavesden.

Enquanto nenhuma das cenas do primeiro filme, que se passou em Nova York, foi filmada em solo americano, o segundo longa aparentemente será em grande parte gravado em locações parisienses e, é claro, nos Estúdios Leavesden, embora nenhuma das informações veiculadas nesta postagem tenham sido confirmadas por ninguém da equipe técnica ou pela Warner Bros. Pictures.

No segundo filme da série, a atmosfera fica mais sombria e Newt, agora de volta à Europa, começa a juntar aliados para conter o vilão Grindelwald. Por enquanto, ainda não sabemos o título que o filme vai receber, mas isso deve acontecer em breve, já que Rowling postou hoje no Twitter que estão decidindo “neste momento” quando vão revelar o nome da continuação. Mesmo com a notícia de que os animais terão um papel consideravelmente menor no segundo filme, tudo indica que a sequência e todos da série sigam a mesma construção de títulos que “Harry Potter”, ou seja, continuarão sendo chamados de “Animais Fantásticos”, mas mudarão apenas os subtítulos.

Entre os atores que vão retornar para o filme estão o quarteto de protagonistas (Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol e Dan Fogler), Johnny Depp no papel de Grindelwald, Ezra Miller como Credence e Zoë Kravitz como Leta Lestrange. Nos próximos meses, deveremos saber quais outras adições teremos no elenco, incluindo o ator que interpretará um jovem Dumbledore para a esperada estreia do personagem na série e, possivelmente, o intérprete do irmão de Newt, Teseu Scamander.

Para mais novidades, fiquem ligados no Animagos!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.