Animais Fantásticos

Carmen Ejogo fala sobre possibilidade de Picquery estar em Animais Fantásticos 2

Escrito por Renato Delgado

A atriz Carmen Ejogo foi entrevistada recentemente pelo site Den of Geek para promover seu mais novo filme, o longa de terror Ao Cair da Noite, e respondeu a respeito de um possível retorno de sua personagem Serafina Picquery ao segundo filme de “Animais Fantásticos”.

Se a personagem de fato está presente no roteiro do próximo longa – já finalizado, de acordo com um tweet de J.K. Rowling -, Ejogo não foi informada, uma vez que brincou dizendo que os pedidos de quem gostaria que isso acontecesse deveriam ser feitos diretamente à roteirista:

Peçam para @jk_rowling no Twitter e, com sorte, ela vai perceber que Serafina precisa estar no segundo filme!

Pelo que sabemos a partir de um dos textos escritos por J.K. Rowling e divulgados no Pottermore, Serafina Picquery foi presidente do MACUSA até o ano de 1928, tendo ficado oito anos no poder no total. Pela internet, fãs discutem teorias do que teria acontecido até esse ano para que ela deixasse de ser presidente. A maioria envolve questões referentes a Grindelwald e sua prisão, da qual ele possivelmente teria conseguido se libertar em 1928 para seguir com seus planos em Paris. Teria Serafina auxiliado sua soltura ou morreu como mártir na tentativa de impedi-lo? De toda forma, o prefácio escrito por Newt Scamander na nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam, contendo vários animais da fauna bruxa americana, sugere uma relação boa entre o magizoologista e a ex-presidenta.

Grande parte dessa dúvida do que poderia ter acontecido com ela para ter saído da presidência em 1928 é pautada no que sabemos do Ministério da Magia britânico, no qual o ministro provavelmente apenas deixa o cargo se renunciar, se for derrubado (como aconteceu com Fudge) ou morto (Scrimgeour). Entretanto, se o Congresso Mágico dos Estados Unidos se basear, na verdade, na política americana (o que, vamos combinar, é mais provável), os presidentes ficam no cargo por dois mandatos de 5 anos (ou seja, 10 anos no total). Mesmo que essa opção também dê abertura à interpretação de que ela não completou seu mandato, nada impede que o sistema presidencialista bruxo americano funcione de forma um pouco diferente (como o brasileiro, em que o presidente pode ficar por até dois mandatos seguidos de 4 anos).

Por enquanto, estão confirmados no elenco do próximo filme de “Animais Fantásticos”, ainda sem nome oficial, Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Johnny Depp (Gerardo Grindelwald), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence Barebone), Zoë Kravitz (Leta Lestrange) e Callum Turner (Teseu Scamander).

Há alguns dias, foi anunciado o início das inscrições para um teste de elenco aberto para adolescentes. Eles interpretarão versões mais jovens de Newt e Leta dos 13 aos 16 anos e de Dumbledore e Grindelwald dos 16 aos 18. Além desses, foi revelado o nome de um novo personagem no filme, Sebastian, a ser interpretado por alguém mais ou menos da mesma idade de Newt e Leta jovens.

O mais novo filme de Carmen Ejogo, Ao Cair da Noite, se passa em um futuro distópico em que a humanidade é assombrada por uma ameaça não-natural e uma família tem sua ordem doméstica estremecida quando outra família desesperada procura refúgio. Confira o trailer:

O filme será lançado no dia 22 de junho no Brasil.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.