Criança Amaldiçoada

Varinhas de Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy disponíveis para compra

Escrito por Luiza Zanferdini

A produção de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada colocou à venda para o público suas primeiras varinhas!

As varinhas de Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy são as primeiras oficiais da série que não foram produzidas pela Warner Bros., e por enquanto não há informação de que irão produzir as de outros personagens do espetáculo.

Varinha de Alvo Severo Potter

A varinha de Alvo Severo é de um tipo de madeira desconhecido, com marcas semelhantes a de sementes na base, e mede aproximadamente 34 centímetros. Ela lembra um pouco a do pai, marrom, simples e rústica. A designer de sets Christine Jones discutiu com o Pottermore (onde leu o “máximo” que pôde a respeito de varinhas) sobre sua criação:

[Para a varinha de Alvo] Eu olhei para botões de flor de cerejeira que você vê nos ramos de cerejeiras e incorporei a sensação deles na textura. Imaginei que Alvo seria capaz de encontrar conforto ao passar seus dedos sobre ela da mesma maneira que você pode esfregar uma pedra da preocupação. Ele tem muito a resolver e eu imaginei sua varinha como um conforto, bem como uma força mágica.

Varinha de Escórpio Malfoy

A de Escórpio, por outro lado, é curvada, contém algarismos romanos gravados na base e é colorida com uma mescla entre marrom escuro e marfim, medindo aproximadamente 32 centímetros. Jones explicou:

A varinha de Escórpio é mais áspera. Há manchas escuras e manchas leves, e em minha mente os algarismos são as marcas do tempo. Imagino que ele os tenha esculpido como forma de formar sua identidade marcando o tempo e sua presença nas gravuras.

Você pode adquirir cada uma delas por £ 32,00 (R$ 135,32, na cotação atual) pela loja oficial da peça, mas se você for um dos sortudos que irá a Londres assisti-la, terá a oportunidade de comprar na própria lojinha do teatro! Por enquanto, a loja online não envia para o Brasil.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada continua em cartaz no Palace Theatre, com seu segundo elenco, e chega em Nova York, na Broadway, em 22 de abril de 2018.

Sobre o autor

Luiza Zanferdini

Luiza se apaixonou por "Harry Potter" aos seis anos de idade e desde então a série vem guiando vários acontecimentos de sua vida. Hoje, ela se sente realizada por poder trabalhar com a escrita, e pretende evoluir cada vez mais nesta área.