Animais Fantásticos

Eddie Redmayne e produtor falam sobre as criaturas em Os Crimes de Grindelwald

Frame do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam onde Jacob aparece dando comida para os bezerros apaixonados.
Escrito por Igor Moretto

Com a separação de “Animais Fantásticos” no título, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald promete se distanciar da história de Newt Scamander para focar no nascimento do bruxo das trevas, Gerardo Grindelwald. Entretanto, Eddie Redmayne e o produtor David Heyman deixaram claro que as criaturas ainda terão importância na continuação.

Para a Enterteinment Weekly, David Heyman disse:

Há tantas criaturas no [segundo] filme quanto no primeiro, mas o principal motor, no primeiro, era encontrá-las. Este não é o motor nesse filme. Não é uma parte central do enredo. Mas há criaturas no filme, e bastante.

Eddie Redmayne, que interpreta o magizoologista Newt Scamander na série, ainda aproveitou para falar sobre quais espécies veremos, especificamente:

Há uma criatura chinesa que é formidável. Também há aqueles já favoritos: o pelúcio está de volta e causando confusão. Pickett também.

O produtor já havia falado sobre a importância das criaturas na sequência, um pouco antes do lançamento do primeiro filme, e lá ele já comentava sobre essa tal “criatura chinesa”. Acho que sabemos de quem ele está falando, não é? No mês passado, ficamos sabendo de uma criatura que será interpretada por Claudia Kim, a “maledictus”. A atriz é de ascendência asiática e apareceu na foto do elenco ao lado de Credence.

Credence e a personagem de Claudia Kim, uma criatura chamada maledictus. Ela se ancora no ombro de Credence, aparentemente com medo.Segundo Heyman, o “Animais Fantásticos” do título se tornará uma referência filosófica sobre os “animais” que existem dentro de cada um de nós. Veja a citação de novembro de 2016:

De certa maneira, os animais são as criaturas na maleta. Mas também são as criaturas em cada um de nós. Acho que as criaturas continuam a ter um papel, em certo ponto. Também faz muito parte do que a Jo escreve. São as consequências da repressão.

O segundo filme de “Animais Fantásticos”, Os Crimes de Grindelwald, estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018, e promete contar o papel de Newt e suas criaturas na luta contra o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald. Você pode ler tudo que sabemos sobre o filme até agora aqui.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.