Animais Fantásticos

[Atualizado] Newt publica Animais Fantásticos e Onde Habitam ao lado de Leta e Bunty em nova imagem de Os Crimes de Grindelwald

Um recorte da capa do calendário descrita no post.
Escrito por Renato Delgado

A Amazon revelou algumas imagens de um dos calendários que serão publicados para promover o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Entre as poucas fotos inéditas que figurarão nesse produto, está uma bastante curiosa, em que vemos o lançamento do livro de Newt Scamander, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Capa de um calendário de Animais Fantásticos os crimes de Grindelwald. Vemos o logo do filme no canto superior esquerdo e a imagem central é formada pela marca das relíquias da Morte. O único objeto que aparece de fato é a varinha das varinhas, que separa Grindelwald (que está do lado esquerdo) de Dumbledore (do lado direito). O fundo da imagem é preta com uma luz vinda do centro.

Capa de um calendário 2019 de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que promete ser de 16 meses

Embora nos últimos anos esse nome tenha sido referenciado por outro motivo, por ser o título da nova franquia, Animais Fantásticos e Onde Habitam é originalmente o nome do livro escrito por Newt Scamander. Ele faz parte do universo de “Harry Potter” desde Pedra Filosofal, como menção, e em 2001 passou a fazer parte do rol de livros acessórios ao canon.

Na ocasião, ficamos sabendo que ele havia sido publicado em 1927 no universo fictício. Apesar de algumas imagens que indicavam que o lançamento faria parte desse segundo filme, ainda não tínhamos tido uma foto promocional do lançamento em si.

Imagem de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Bunty, Newt e Leta estão na sessão de autógrafos do autor. Embora muito pequena, podemos perceber alguns detalhes: Newt está envergonhado, com as mãos para trás, Leta está mais acessível, com uma das mãos tocando num dos livros e a outra tocando no braço esquerdo de Newt. Bunty está do outro lado do personagem principal, parecendo que está espiando por trás do cartaz, como se não devesse aparecer também.

Na foto, vemos três personagens: Newt, envergonhado, no meio, em frente a vários livros empilhados e apenas um aberto no começo, o que sugere que ele estava autografando; Leta, do seu lado esquerdo, visivelmente mais extrovertida e sorridente, tocando no braço dele e Bunty, assistente do autor, espiando por trás de um cartaz enorme com a capa do livro. Essa é a primeira vez que vemos a personagem Bunty de frente. A única vez que ela havia aparecido foi de costas, no trailer. Acima, observamos uma placa que diz, em inglês, “Sessão de autógrafos do autor hoje!”

Outra coisa que podemos notar é que o título parece lembrar bastante o logotipo do filme, com uma capa que lembra, e muito, as artes de MinaLima dos roteiros originais  publicados, com silhuetas de animais fantásticos, arabescos e tudo espelhado.

Queenie faz uma cara divertida enquanto tenta apoiar um objeto, que pode cair das mãos de Jacob, parcialmente abraçado pela personagem e com cara de que está preocupado que essa coisa caia ou que eles sejam descobertos. Os dois olham para um ponto fixo, à direita deles. O objeto em questão parece ser algo de valor e/ou antigo.. Possivelmente, um vaso.

Além dessa imagem inédita, também vemos Queenie e Jacob num momento de trapalhada, possivelmente depois de terem quebrado acidentalmente algum objeto (um vaso? Um ovo? Algum outro palpite?). Em outra foto, Credence e a Maledictus no mesmo teto de vidro que já apareceu no último trailer.

Credence está sentado, um pouco cabisbaixo, num teto de uma casa. Seu rosto está apontando para a direita, na direção da Maledictus, que parece confortá-lo. Ela está acocorada ao lado do personagem.

Por fim (e, convenhamos, um tantinho menos importante, mesmo), vemos o Newt no que parece ser mais um frame da cena do cartão postal. Dessa vez, ele está alerta, com a varinha empunhada, o que sugere que ele foi perturbado por alguma pessoa ou animal.

Newt empunha sua varinha. Ele está com a mesma roupa da cena do cartão postal (sem seu sobretudo). Possivelmente, no seu apartamento. Ele parece alerta.

Atualização: Uma foto em melhor resolução de Newt, Bunty e Leta no lançamento do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam revela outra pessoa presente: Teseu, irmão de Newt. Entendemos melhor o motivo de ele estar encabulado. Imagina o climão!

Imagem de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Bunty, Newt, Leta e Teseu estão na sessão de autógrafos do autor. Newt está envergonhado, com as mãos para trás, Leta está mais acessível, com uma das mãos tocando num dos livros e a outra tocando no braço esquerdo de Newt. Bunty está do outro lado do personagem principal, parecendo que está espiando por trás do cartaz, como se não devesse aparecer também. Teseu, próximo de Leta, está com as mãos nos bolsos de sua calça, transpirando confiança.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreará em menos de três meses, no dia 15 de novembro deste ano.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.