Cormoran Strike

Troubled Blood, novo livro de Cormoran Strike ganha capa e sinopse

O livro está sobre um fundo com textura de relógio nas cores verde e vermelho. A descrição da capa está na imagem no post.
Escrito por Igor Moretto

Hoje (9 de julho), a conta do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling) no Twitter revelou a capa do quinto livro da série do detetive Cormoran Strike. Troubled Blood, que ainda não tem data de lançamento e nem título em português, chegará ao mercado internacional no dia 15 de setembro.

Capa do livro: nela, há uma ilustração de Robin e Strike, vistos de trás, correndo numa rua de paralelepípedos. Acima deles, há um relógio astrológico. Sobreposto ao relógio está o texto "A Strike Novel, Robert Galbraith, The Number One Best Seller: Trouble Blood". O nome do livro está em vermelho.
A capa segue o padrão de design estabelecido pelo livro anterior, Branco Letal, que alterou o estilo gráfico da série.

Além da capa, a Little Brown, editora do livro, também revelou uma sinopse detalhada do romance, que você pode ler abaixo.

O detetive particular Cormoran Strike visita sua família em Cornwall quando uma mulher o aborda e pede ajuda para encontrar sua mãe, Margot Bamborough, que desapareceu de forma misteriosa em 1974.

Strike nunca trabalhou com um caso arquivado, muito menos um com quarenta anos, mas apesar da pequena chance de sucesso, o detetive fica intrigado e o aceita, colocando-o em uma longa lista de casos que ele e sua sócia, Robin Ellacott, trabalham atualmente. Robin também lida com um divórcio complicado e com atenção masculina indesejada, ao mesmo tempo que tenta lidar com seus sentimentos sobre Strike.

Strike e Robin, investigando o desaparecimento de Margot, se deparam com um caso diabolicamente complexo cujas pistas incluem cartas de tarô, um assassino psicopata em série e testemunhas não muito confiáveis. E eles descobrem que até casos com décadas de idade podem ser mortais…

Um épico labiríntico e de tirar o fôlego, Troubled Blood é o quinto romance de Strike e Robin, e é o mais emocionante e gratificante até agora.

Troubled Blood chega às livrarias no dia 15 de setembro tanto no formato físico quanto nos formatos de ebook e áudio. Você pode reservar sua cópia na Amazon (única loja brasileira com o livro no catálogo por enquanto) nos links abaixo:

Ebook Kindle – R$ 56,09
Livro físico – R$ 162,81

Comprando por esses links, você ajuda o Animagos a continuar existindo, pois uma pequena porcentagem do valor que você paga vem para a gente, mesmo sem nenhum valor adicional. Obrigado!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.