Cormoran Strike

Troubled Blood, quinto livro do detetive Cormoran Strike, é lançado

O livro em uma mesa com fotos de casos e uma luminária.
Escrito por Igor Moretto

O quinto livro da série do detetive particular Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith, chegou às livrarias hoje. A versão em português será lançado pela Rocco, ainda sem data definida.

O livro tem 944 páginas, e você confere a sinopse abaixo:

O detetive particular Cormoran Strike visita sua família em Cornwall quando uma mulher o aborda e pede ajuda para encontrar sua mãe, Margot Bamborough, que desapareceu de forma misteriosa em 1974.

Strike nunca trabalhou com um caso arquivado, muito menos um com quarenta anos, mas apesar da pequena chance de sucesso, o detetive fica intrigado e o aceita, colocando-o em uma longa lista de casos que ele e sua sócia, Robin Ellacott, trabalham atualmente. Robin também lida com um divórcio complicado e com atenção masculina indesejada, ao mesmo tempo que tenta lidar com seus sentimentos sobre Strike.

Strike e Robin, investigando o desaparecimento de Margot, se deparam com um caso diabolicamente complexo cujas pistas incluem cartas de tarô, um assassino psicopata em série e testemunhas não muito confiáveis. E eles descobrem que até casos com décadas de idade podem ser mortais…

Um épico labiríntico e de tirar o fôlego, Troubled Blood é o quinto romance de Strike e Robin, e é o mais emocionante e gratificante até agora.

Controvérsia antes do lançamento

Antes do lançamento do livro, uma crítica do jornal Telegraph reacendeu as discussões acerca da ideologia transfóbica de J.K. Rowling. O jornal, conhecido por tratar notícias e casos envolvendo as pessoas trans com irresponsabilidade, provocou os ativistas: “Queremos saber o que os críticos da posição de Rowling na questão trans vão achar de um livro cuja moral parece ser: nunca confie num homem de vestido”. A reação foi imediata, causando mais angústia nesse assunto que já é tão delicado para muitas pessoas.

No livro, um dos principais suspeitos veste “roupas femininas”, numa referência à ideia da “autoginefilia”, uma suposta condição psicológica na qual um homem obtém prazer sexual ao se vestir de mulher, que já foi associada de forma pejorativa com pessoas trans.

Caso tenha interesse em adquirir, utilize os links abaixo:

Ebook Kindle – R$ 56,41
Livro físico – R$ 149,47

Comprando pelos links acima, você ajuda o Animagos a continuar existindo, pois uma pequena porcentagem do valor que você paga vem para a gente, mesmo sem nenhum valor adicional para você. Obrigado!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.